Havaianas agora na versão galocha

Não é novidade pra ninguém que as Sandálias Havaianas são a cara do Brasil. Confortáveis, fofas e  as vezes carregando a nossa bandeira, as flip-flops são frequentemente requisitadas como lembracinha do nosso país. Eu mesma já perdi a conta de quantas sandálias já dei de presente numa especie de ‘kit-Brasil-para-amigos’.

havaiana_blue

É... mas nem sempre foi assim! Houve um tempo em que os  chinelos de plástico (hoje tão famosos) eram sinônimo de pobreza. Que atire a primeira pedra quem nunca rejeitou as Havaianas (na época em que elas eram simplesmente brancas com as tiras amarelas, pretas ou azuis) em troca de uma Samoa, Raider ou Kenner? Lembro que a minha Raider (daquele modelo que cobre o rosto do pé) dava um chulé horroroso, demorava a secar e enchia de areia quando ia a praia, mas quem disse que eu queria sair de Havaianas? Não que eu não tenha tido nenhuma sandália na versão clássica, até que tive várias! Mas eram só mais um chinelo comprado na quitanda para ir pro sítio ou pra tomar banho em banheiros coletivos de acampamentos da igreja ou colégio. Depois era enxugar os pezinhos e trocar de sandálias! Ah! E se eu os perdesse também não tinha problema, já que eram bem baratinhos. 🙂

Hoje, os tempos são outros!  Depois de uma bela investida em marketing, um super upgrade no design e algumas (muitas) fotos de famosos usando ‘As Legítimas’, o mundo passou a recusar imitações e  simplesmente descobriu que ama as Havaianas!

Mas como nem todo mundo mora num país tropical abençoado por Deus, o fabricante das Havaianas decidiu dar uma mãozinha e investiu nas galochas. De olho, principalmente, no público londrino que, por razões óbvias, não pode desfilar de Havaianas na maior parte do ano, a empresa lançou, no começo de abril, uma coleção de oito modelos de botas de chuva que só agora consegui conferir!

havaianas2

Confesso que as versões lisas não me impressionaram muito (ainda prefiro a minha Hunter!), mas admito que os detalhes da bandeirinha brasileira e das bordas seguindo a mesma textura das tiras do chinelo deram um super charme para as Havaianas Wellies.

havaianas1

Já as duas versões estampadas me agradaram mais, principalmente o modelo ‘Always Summer’ (azul e com desenhos tropicais super coloridos). Acho que devem ficar super bem numa produção  com short jeans, colete e blusa branca com um lenço do babado no pescoço! (Olha a louca aqui bancando a estilista!rs). Bom, quem sabe num desses dias de ‘botão comprador’ ligado eu encare desembolsar 50 libras e compre a minha.

Ah! Tem mais! Reza a lenda, que a Havaianas deve inaugurar uma loja própria no Centro de Londres ainda esse ano! Vamos aguardar... Mas se você se interessou pelas wellies não precisa esperar, as botas estão a venda na Selfridges e na Office e, em breve, também estarão disponíveis no site da empresa.

4 comments

  1. Blusinhas 20 June, 2011 at 07:58 Reply

    Nossa….amei as botas galochas!!! Estou passando uma temporada em Londres, vou procurar para comprar!!! São muito fofas!!!
    Gente, quando vi a foto desse chinele fiz uma viagem no tempo, semana passada mesmo estava comentando com uns amigos deste chinelo branco e azul, eu tinha panico só de ver…hahahahaha
    Amei o post!!!
    Beijos.

  2. Renata 28 June, 2011 at 02:29 Reply

    Olá eu trabalho com havaianas personalizadas com fitas de cetim,fitas do senhor do bonfim e strass.Se vc puder me responder se ai esse tipo de trabalho e bem vindo.Obrigada

Leave a reply

Translate »