Um pouco do meu Natal e Ano Novo em Londres

Ok! Eu sei que estou inacreditavelmente atrasada, mas quando li o "post atrasado" da Helô Righetto sobre a virada de ano dela, também resolvi deixar aqui um registro do meu primeiro fim de ano em Londres! Sim! Embora eu já esteja por aqui há quase três anos, 2011 foi a primeira vez que passei o Natal e Ano Novo em Londres! (Em 2009 passei com minha tia e primos na Áustria e em 2010 fui para o Brasil)

Natal…

Apesar de uma pequena tensão existente entre duas das minhas flatmates (qualquer dia faço um post apresentando elas pra vocês), tentei organizar uma ceia com a galerinha daqui, mas não rolou. De qualquer forma, meu espírito natalino permaneceu inabalável e eu não desisti da minha ceia e convidei uns amigos do Lazar, meu namô (também tenho que apresentá-lo pra vocês).  Mas, o resultado não foi dos melhores: a polonesa que mora aqui não conseguiu sair do trabalho até as 23h e, pra completar, tanto os amigos quanto o irmão do Lazar cancelaram comigo. O grande problema é que aqui em Londres, não tem transporte público no Natal, começando na noite de 24/12 e só normalizando no dia 26/12! Daí, já viu a complicação! (Prefiro acreditar que esse foi o motivo pelo qual eles não vieram e me fizeram comer ceia de Natal por uma semana!)

Mas TUDO BEM! Nada arruinou meu espírito natalino e preparei minha mesa com tudo que tinha direito. Mini-peru, batata ao forno, vinho, papai Noel de chocolate, velas, sobremesa, etc. Tive até cracker, uma brincadeirinha que eles fazem na mesa de Natal, na qual duas pessoas puxam uma espécie de “bombom de papelão” e descobrem uma lembrancinha surpresa, piada e coroa de papel.

Natal e Ano Novo em Londres

Natal e Ano Novo em Londres

Natal e Ano Novo em Londres

Em resumo, nada saiu de acordo com o planejado, mas ainda assim foi muito bom. Um Natal romântico... a dois!! *_*

Ano Novo...

Já para o Ano Novo, resolvi não planejar nada! A única certeza que eu tinha era de que queria ir ver a queima de fogos do Big Ben/London Eye. Não que eu estivesse planejando ir para o olho do furacão, mas se conseguisse chegar a qualquer lugar as margens do rio, entre Vauxhall ou Lambeth Bridge, eu já teria uma visão razoável!

Ainda sem grandes planos, eu, Lazar, minha flatmate Aline e o namorado dela Peter fomos jantar em um buffet chinês perto de Clapham Juction. E só então comecei a organizar minha noite. Comprei uma garrafa de champagne (Ok! Confesso que era espumante!rs) e por volta das 22h nos dirigimos para a ponte de Lambeth. As ruas estavam cheias e a medida em que nos aproximávamos de Lambeth a coisa ficava mais complicada, então decidimos voltar um pouco pra termos melhor ângulo. E foi assim que vimos 2012 chegar! Ah! E sabe aquele garotinho ruivo que se apaixona por uma coleguinha de escola no filme ‘Simplesmente Amor’? Pois é! Ele, cujo nome é Thomas Brodie-Sangster (valeu Google!), estava lá do nosso lado com a família e ainda tirou uma fotinho pra gente. Super fofinho!

 

Natal e Ano Novo em Londres

Natal e Ano Novo em Londres

E essa foi minha programação... Já tinha ouvido falar que Londres não promete grandes emoções de fim-de-ano, mas achei interessante a experiência. Aguardemos 2012!

3 comments

  1. Lanna Costa 9 April, 2012 at 01:30 Reply

    Karine, pensei q vc não estivesse mais atualizando o site, só te peço uma coisa continua, viu?! Olha q Natal e Ano Novo diferentes, né?! Bom, são essas experiências q no fim das contas se tornam inesquecíveis em nossas vidas. Se cuida! E atualiza em breve!
    bjs

  2. Brazuka 9 April, 2012 at 23:19 Reply

    Obrigada Lanna! Eu sou meio devagar (quase parando!rs) com meus posts, mas prometo atualizar em breve! 🙂 Bjs

Leave a reply

Translate »