As aventuras de uma Brazuka perdida no Jubileu da Rainha

Como prometido, cá estou para contar as minhas aventuras durante a celebração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II. Quem leu o post anterior (se ainda não leu confira o POST AQUI), sabe que a programação oficial estava repleta de atividades envolvendo a família real e que outras tantas celebrações também estavam sendo organizadas pelo púbico em geral. Era festa que não acabava mais! Mas, como o meu lance é muvuca (povão mesmo), já dá pra imaginar que eu fui pro meio da galera!

Desfile de barcos

Com o tempo horroroso, não me animei muito no sábado, mas no domingo, eu e meu guarda-chuva saímos rumo a beira do rio Tâmisa! O único problema foi que, pra não ir sozinha, eu ‘convidei-convenci-meio-que-ameacei’ o meu namorado a ir comigo e o cabra não arredou o pé de casa até as 13h. Como eu disse que a rainha sairia de Battersea (que fica logo ali do lado da minha casa) por volta as 14h, ele jurava que não havia necessidade de sair tão cedo de casa e se recusou a colaborar. Mas nada como uma mentirinha de 30 minutos (na verdade, a rainha sairia as 14h30) pra salvar o dia!

Fomos andando, pois os ônibus estavam lotados e sequer paravam pra gente! Com as margens do rio e pontes completamente lotadas, nem arriscamos atravessar para o lado norte, onde haviam vários telões instalados e fomos caminhando no sentido Waterloo em busca de uma vaga perdida. Sente só o drama na foto abaixo…

20jubilee3

20jubilee5

Por sorte, um grupo de garotos que estava num degrau (mínimo, mas precioso!) resolveu sentar no topo da cobertura do ponto de ónibus e nós herdamos o lugar deles. Obviamente, a polícia barrou o ‘camarote’ e os coitados tiveram que descer 2 minutos depois, mas já era tarde! O batente era meu!! 🙂

Enfim… Quando a rainha passou, eu fiquei até aliviada, porque minhas pernas estavam m matando de tanto ficar na ponta dos pés! E eu nem gostei tanto. Achei que daria pra ver melhor…

20jubilee4

Tá vendo um ponto branco no meio do barco? É a rainha!

Mas o público foi um espetáculo a parte. Eu acho muito fofo como eles vivem a monarquia. Estava tudo enfeitado e o povo fazia altos sacrifícios ‘só’ pra ver a sua rainha!

Concerto

Perder o concerto ao vivo foi o meu maior arrependimento! Devia ter ido, mesmo que fosse sozinha! Acho superestimei o desfile de barcos e subestimei o show! Mas tudo bem, afinal, quase que por acidente, acabei dando uma passada por lá antes das apresentações começarem e deu pra sentir o clima.

Assisti ao concerto pela TV e devo dizer: FOI LINDO! Ainda não entendi direito o que o Will.I.am estava fazendo lá e nem imagino o que se passou na cabeça da Kylie Minogue pra fazer uma apresentação tão… ‘Kylie’ pra rainha! Mas gostei! As projeções feitas no Palácio e os fogos foram de arrepiar, a homenagem do príncipe Charles para sua ‘mummy’ foi emocionante, a presença massiva do povo também foi tocante. E Beth? Estava linda e segurou a ponta firme e forte até o fim! O mesmo não se pode dizer do marido dela, o Duque de Edimburgo, que passou mal depois do desfile pelo Tâmisa e foi internado tadinho!

20jubilee2

Foto: DailyMail

Foto: DailyMail

Foto: DailyMail

Procissão de carruagem

Pra fechar as minhas ‘comemoraç?es’ do Jubilee, fui marcar presença na frente do Palácio de Buckingham para, mais uma vez, ver a família real passar de carruagem. Já leu sobre a minha aventura no casamento real? [Confira Aqui]

Dessa vez fui sozinha, porque uma amiga furou e o Lazar não se deixou convencer de novo! Cheguei em Westminster por volta das 12h e já estava tudo lotado, mas até aquele momento, ainda era relativamente fácil conseguir uma vaga (que não fosse na primeira fila ou em qualquer degrau ou muro) pelas imediações da Trafalgar Square. Mas dessa vez eu quis ir para perto do palácio. E consegui! Depois que uma senhora passou mal e teve que ser retirada, consegui me infiltrar.

Consegui ver todo o desfile tranquilamente, mas, fiquei decepcionada ao descobrir que, por questões de segurança, a ‘turma do fundão’ entraria primeiro no hall de acesso ao palácio. A medida que o desfile vai passando, o povo vai sendo liberado para ir acompanhando o cortejo. O raciocínio é até lógico, mas quem disse que eu pensei nisso na hora? De qualquer forma, deu pra conseguir um lugar ‘perto’ do palácio e, pela primeira vez, eu vi a família real no balcão do Palácio de Buckingham! Ah! E também tive uma visão privilegiada dos aviões de guerra que sobrevoaram o palácio. Adorei!

20jubilee9

20jubilee8

20jubilee7

Já estou doida pra saber quando vai ser o próximo evento real pra eu poder me programar. Estou virando expert no assunto! Tanto que dessa vez tem até vídeo!

Ainda não entendo muito de edição, mas já vale! Espero que gostem! 🙂

Confira o video (bem tosco por sinal) abaixo:

Queen’s Diamond Jubilee (Brazuka.net)

 

Share