Londres 2012: A gente se vê por aqui!

Voltei! Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta!
Passei mais de um mês no Brasil, fazendo a pesquisa para minha tese de mestrado mas, finalmente, estou de volta.
Ainda tenho muito trabalho pela frente (apenas colhi os dados e ainda falta fazer todo o trabalho de análise), mas estou super satisfeita por poder estar de volta a Londres, por tudo o que eu amo nessa cidade e, é claro, por conta das Olimpíadas!!

Como contei no post anterior, já havia garantido meus ingressos para os Jogos desde o ano passado, mas apenas ontem fiz minha estreia como torcedora ao vivo. Sim! Finalmente realizei meu sonho de estar nas Olimpíadas. É surreal! Fico lembrando dos anos anteriores, nos quais não desgrudava da TV e fazia promessas de começar a praticar algum esporte ou de economizar por 4 anos e poder estar nos Jogos seguintes. Pois é, dessa vez aconteceu! Não que eu tenha me tornado uma super atleta em 4 anos ou que meu cofrinho tenha superado as primeiras moedas de empolgação, mas por obra e graça divina estou aqui e vou poder contar um pouco de tudo o que eu registrar.

Começando do começo, teve todo o percurso da tocha olímpica que, desde o dia 19 de maio, passou pelas mãos de mais de 8 mil pessoas! Eu, que não sou boba nem nada, aproveitei o penúltimo trajeto da tocha (antes de ir para o estádio olímpico) e fui lá no Hyde Park conferir a belezura! Foi tudo muito rápido, mas valeu o esforço, pois já posso dizer aos meus futuros netinhos que vi uma tocha olímpica bem de perto!

23Olympics1

No mesmo dia, a noite, foi a vez de acompanhar a cerimônia de abertura pela TV. Que lindo! Imagina se eu tivesse sido sorteada para comprar ingressos e pudesse assistir ao vivo?? Era pra morrer do coração! Teve de tudo um pouco, pena que perdi o comecinho e a entrada de para-quedas da "rainha Elizabeth"!rs Confesso que teve um momento em que eu fiquei meio perdida e não entendi muito bem a tal "encenação pop" de uma espécie de TV show famosa (até hoje não sei direito do que se trata), mas quem liga? Tava tudo lindo! A empolgação foi tanta que nem contive o grito quando a delegação brasileira entrou!

OLIMPÍADAS AO VIVO
E depois da euforia pela TV, finalmente, pude acompanhar meu primeiro evento ao vivo! Brasil x Grã-Bretanha no futebol feminino. E como não poderia deixar de ser, fui devidamente uniformizada!

23Olympics2

23Olympics3

Imagino que depois de tantas críticas por conta dos lugares vazios nos jogos, a organização deve ter mexido os pauzinhos e conseguiu encher estádio. Lotaaaaado, lotado não estava! Mas as mais de 70 mil pessoas que compareceram fizeram bonito! Pena que acabei ficando isolada do meu povo! Estava cercada de britânicos que, aliás, dominaram o Wembley Stadium na arquibancada e no campo, diga-se de passagem! (perdemos por 1x0, com um gol relâmpago no começo do 1o tempo).
Mas se tu ligas pra isso, eu ligo menos ainda! Bastou ouvir um outro corajoso de algum ponto atrás de mim e lá estava eu entoando o hino nacional, orgulhosamente desafinada!

23Olympics4

SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO
Já quase no final do jogo, podíamos perceber algumas pessoas se apressando para sair. Eu decidi ficar até o final e não me arrependi. A saída estava lotada, mas a coisa fluía com uma naturalidade impressionante. Estão de parabéns! A organização teve o maior cuidado de organizar filas sinalizadas (ôh povo pra gostar de fila!rs) indicando qual a melhor opção de trem/metrô/estação, de acordo o com o destino desejado. Até lugar pra sentar no metrô eu consegui! Uma beleza! Espero que tenha uma delegação do Rio 2016 tomando nota de tudo de bom que rola por aqui.

23Olympics5

No mais, tirando a sensação de pé-frio que ficou (cruzes!!) e uma raivinha (bem de leve) da Marta que, na minha opinião, estava falando muito e fazendo pouco, o saldo da minha estreia foi positivo! Mal posso esperar até o meu próximo compromisso olímpico: Brasil x Sérvia no vôlei masculino. Será que vai rolar briga com meu namorado que é sérvio? Aguardem cenas dos próximos capítulos! 🙂

Leave a reply

Translate »