Copa do Mundo Fifa 2014 - Bola Brazuca

Ai que bonitinho… Semana passada (talvez até um pouco antes) a Fifa anunciou o nome da bola oficial da Copa do Mundo 2014: Brazuca!

Não é uma gracinha? E que honra para o blog! (hehehehe). É claro que eu acho que o nosso nome tem um charme a mais por conta da letra ‘K’, mas ainda assim, adorei a escolha e tive que vir aqui comentar, né?

25bola brazuca

É como eu digo na minha apresentação aqui na página, acho o nome brazuca/brazuka super a nossa cara. Soa super querido e acho que transmite um pouco esse nosso jeito brazuca de ser!

A votação foi feita on-line na página da Globo.com e o nome Brazuca teve uma vitória incontestável, arrematando 77.8% dos votos. Os outros nomes que estavam concorrendo eram ‘Bossa Nova’, que levou 14,6%; e ‘Carnavalesca’, teve 7,6%. Com concorrentes como esse, não era difícil prever que Brazuca seria o nome escolhido! E olha que eu até simpatizo com a opção ‘Bossa Nova’, mas prefiro Brazuc[k]a! 🙂

Outros possíveis candidatos chegaram a ser informalmente cogitados foram: ‘Gorduchinha’ (em referência ao jargão do narrador Osmar Santos: ‘Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha‘!) e ‘Caramuri’ (em referência a uma fruta amazônica que tem forma de bola e que nasce apenas de quatro em quatro anos, como a Copa do Mundo!). Mas a Adidas, que será a fabricante oficial da bola, alegou questões de direitos autorais para declinar as opções.

Bom, na minha humilde opinião, nenhum nome teria chances contra Brazuca! Apesar de eu achar a ideia por traz do nome ‘Caramuri’ no mínimo interessante e o nome ‘Gorduchinha’ engraçado, todas as opções me parecem deixar um pouco a desejar…

É isso pessoal! Só queria registrar minha alegria com a escolha do nome da bola da Copa! Agora é preparar a contagem regressiva para 2014!

E viva a Brazuca (e o blog Brazuka também!)

Leave a reply

Translate »