Passei!!!

Explode coração, na maior felicidade. Vai ser lindo o meu diploma, contagiando e sacudindo essa cidade!27passei1Feliz demais. Acabou a angústia! Depois de exatos 74 dias de espera e aflição, eis que finalmente recebi a carta da Kingston University informando o resultado final da minha dissertação: EU PASSEI!Juro, juro por Deus que cheguei a pensar que não conseguiria. Às vésperas do prazo final, eu ainda estava finalizando a análise dos dados obtidos nas entrevistas. Pra deixar o drama mais claro, às 2h da matina eu cheguei a desistir e ir pra cama pensando: É, neguinha! Ferrou! Mas, quem que iria conseguir dormir numa hora daquelas? EU que não era! Levantei, chorei um pouco, orei um outro tanto, lavei o rosto, andei pela casa para acordar o juízo e parti para luta e só saí daquela cadeira quando cliquei o botão submeter (isso faltando 1h para acabar o prazo!).A minha salvação é que na Kingston University (e imagino nas demais universidades por aqui) a gente envia a dissertação online, tanto para a universidade quanto para a empresa de impressão contratada, e eles se encarregam de entregar na uni. Muito prático!! No Brasil, eu lembro do desespero do povo procurando gráfica que dê conta de imprimir e encadernar monografias no último minuto (porque, né? A gente tem que deixar tudo para o último minuto!).Mas, isso é passado! Consegui!! E ainda tirei uma nota muito boa por sinal. Aqui o esquema é o seguinte:

  • 1-44% - Xiii...Dançou muleke! (Fail)
  • 45%-49% - Bateu na trave, vamos pensar no teu caso! (Marginal failure)
  • 50%-59% - OK. Você passou! (Pass)
  • 60%-69% - Muito bem, aprovado com mérito! (Commendation)
  • 70%-100% - Caraca véio!! Aprovado com louvor! (Distinction)

E não é que eu tirei 65%! No meu entendimento, lembrando dos tempos do Colégio Batista (êh saudade!!) onde a média era 8, acho que tirei 9!! o/  Tá bom, né? E o legal é que minha nota geral também foi 'commendation'! Ufa! Agora (quer dizer em janeiro), sou graduada em 'MA in Corporate Communications with Commendation'! Glória a Deus!!!Liguei pra casa e chorei! Chorei muito dividindo essa alegria com meu pai e minha mãe! Nossa, eu só pensava no sacrifício deles pra me manter aqui. Que bom que não os desapontei!! Yeaaaaah! Agora é aguardar a graduação!! FELIZ DEMAIS!! Obrigada Senhor!! Agora é job hunting modo turbo!!

3 comments

  1. Karine Porto 12 March, 2013 at 12:43 Reply

    E não é, menina??? Um desespero, mas finalmente consegui! A gente sempre promete que nunca mais deixa nada para a última hora, mas não tem jeito! kkkkk 🙂

  2. karineporto 9 January, 2014 at 20:14 Reply

    Chris Lima December 1, 2012 at 4:05 pm Edit
    Tambem fiz mestrado aqui em Londres (2005-06, faz eh tempo) mas la na Goldsmiths so tem pass e merit (acima de 7). Eu passei com 6.9! Sacanagem, ne? Mas ok, os orientadores eram malas pacas e ninguem passou com mais do que 7, exceto UM super genio lah, que ficou com 7.5. Vou te falar, nao encaro mais essas coisas nao, viu?

    Reply
    Brazuka December 7, 2012 at 12:52 pm Edit
    hahaha Eu também não quero saber de estudar tão cedo!! Agora é torcer pra encontrar um bom emprego logo, logo!! 🙂 Bjs

    Reply

Leave a reply

Translate »