Musical 'Les Miserables'

Com a visita da minha irmã ainda bombando nas paradas de sucesso, ontem foi dia de musical!! Sim, desde a outra vez quando ela esteve me visitando em Londres, a gente pensou em ir assistir a um musical, mas ainda não tinha rolado. Por isso, dessa vez, ir a um musical era quase uma questão de honra pra gente. Então, lá fomos nós assistir ‘Les Miserables’, que todo mundo sabe (ou não) é inspirado no livro homônimo do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1862.
07miserables1
Eu, apesar de saber da existência da obra, confesso que não conhecia a história (tá, me crucifiquem agora!), mas acho até que isso me ajudou a ser mais surpreendida durante o espectáculo. Porque vou dizer uma coisa, viu? Achei tudo emocionante! Gostei mesmo!
07miserables3
Antes de contar sobre a experiência em si, permitam-se falar com os companheiros de ignorância de plantão e deixem-me contar rapidamente (bem resumidão mesmo) o enredo de ‘Les Miserables’.
A história acontece na França do século XIX (ou seja, pipocando em revoluções), e gira em torno de Jean Valjean, um ex-prisioneiro que, após ficar longos anos na cadeia por roubar um pão para o filho de sua irmã, é posto em liberdade condicional. Mas, ele acaba violando a condicional e foge para começar uma vida nova, passando a ser perseguido pelo policial Javert. História vai, história vem, Valjean consegue se tornar um homem respeitado e, após a morte de uma de suas ex-operárias, a Fantine (que foi injustamente demitida e acabou virando prostituta), ele aceita o desafio de cuidar da filha dela, Cosette. E por aí vai a história do musical ‘Les Miserables’, que foi primeiro encenado em 1980, em Paris, e estreou em Londres em 1985, para depois virar um verdadeiro sucesso mundial (e que sucesso).
Agora sim, falemos sobre o que eu achei. Bom, para mim foi tudo emocionante e eu chorei mesmo em várias cenas! Só achei um pouquinho longo, mas quase todo musical é assim, não é mesmo?rs E quanto ao preço? A lista completa de preços e disponibilidade de ingressos pode ser conferida no site do musical (CONFIRA OS PREÇOS AQUI). No nosso caso, compramos na boca da botija e, portanto, já não tínhamos muita opção de barganha. No dia na bilheteria, o top price era £85 e os mais baratos que encontramos foram de £35 (num lugar meio que no ladinho). Decidimos pagar £45 para lugares na plateia e com uma pequena limitação de visão, mas nada que comprometesse muito (só tivemos que abaixar um pouquinho para ver melhor algumas bem poucas cenas que se davam mais no alto e ficavam parcialmente encobertas pela laje do andar de cima).
Visão dos nossos lugares. Só ficava um pedacinho coberto. (Foto no intervalo pode, tá gente?)

Visão dos nossos lugares. Só ficava um pedacinho coberto.
(Foto no intervalo pode, tá gente?)

Pois bem, a dica é: podendo comprar online com antecedência, vá lá e compre, pois sempre rola um precinho melhor e maior possibilidade de escolha. Mas tá de bobeira em Picadilly Circus (mais precisamente na Shaftesbury Avenue) e decidiu dar um oi pra Jean Valjean? Não tem problema, paga um ingresso de preço intermediário e pronto! Vai conseguir aproveitar o espetáculo quase tão bem quanto quem pagou top price!Ah! E detalhe: o carinha da bilheteria até ofereceu uns bilhetes das primeiras fileiras que custariam £65, mas que “só porque era pra gente” seria £45! Mas eu não caí nessa, não! Lembro que quando fui assistir ‘Priscilla’ com minha amiga Danyelle, quase morremos de dor no pescoço, pois fomos iludidas pela generosidade da moça da bilheteria. Bastou ela falar “consigo uns lugares ótimos pra vocês por um precinho menor”, e lá estávamos nós de peito colado no palco! Nunca mais caio nessa!
'Les Miserables'
Local: Queen’s Theatre
.
51 Shaftesbury Avenue, London W1D 6BA, UK
Telefone: 0844 482 5160
As apresentações acontecem nos seguintes horários:
A noite: 19.30h (Seg- Sáb)
Matinees: 14.30h (Qua- Sáb)
Duração: 2 h50 min
 (incluindo intervalo)

No mais, é só se emocionar ao som da música ‘I dreamed a dream’ e outras mais. E pra fazer uma homenagem, aqui vai o vídeo da Susan Boyle que arrasou cantando essa música no “Britain's Got Talent”.

Leave a reply

Translate »