Mais um passeio na London Eye

Quando visitando Londres, todo turista que se preze tem que reservar uma horinha na sua agenda para um passeio na London Eye, certo? Errado! Apesar dos esforços em convencer meu pai de que a vista lá de cima era linda, ele foi direto ao ponto: Não, obrigado! Tudo bem pai, eu entendo que não é todo mundo que encara um passeio a 135 metros de altura numa boa. Por isso, para meu pai e minha mãe, a solução foi fazer o registro desse ícone turístico da cidade de longe mesmo, e, na opinião deles, já foi mais do que suficiente. Mas, vamos combinar que medinho do auge dos seus 60 e poucos anos é compreensível, mas sendo você jovem, saudável, lindo e forte, não tem porque deixar de aproveitar a vista, né?

Faça como eu, se sentir que vai dar um ‘piripaque’, sente-se, respire, não olhe para baixo e concentre-se em tirar fotos do horizonte (devidamente agarrada a barra de proteção). Garanto que funciona! Pois, sim minha gente! Banquei a fresca lá em cima e quase tive um ‘acesso de pânico’ na subida, mas graças a Deus consegui me controlar, pois já estava vendo a hora de apertar o botão de socorro! (Tá, não foi tão dramático assim, mas foi tenso!). E nem foi a primeira vez que fui na London Eye! Já tinha ido toda ‘linda, loira e japonesa’ em 2009, quando minha prima Vanessa estava por aqui com um grupo de amigos. E talvez tenha sido exatamente o fato de estar em um grupo bem maior que me deu mais tranquilidade, mas vai saber...

Passeio na London Eye

Meu momento de pânico e frescurinha

Passeio na London Eye

Sim! O babado é alto mesmo.

Mas enfim, seja lá qual tenha sido o motivo da frescura, eu não poderia deixar minha irmã (que esteve aqui em 2010, mas não subiu na famosa roda gigante) perder mais essa oportunidade de apreciar London do alto, né? Então, lá fomos nós! E vou dizer uma coisa: valeu a pena a sessão de autocontrole!

Passeio na London Eye

Sisters

 Chegamos na London Eye no final da tarde, por volta da 15h30 e ficamos alguns minutinhos decidindo se compraríamos algum pacote (pra quem não sabe, dá pra comprar pacotes combinados de ingressos para atrações como Madame Tussauds, Sea Life London Aquarium e London Dungeon por preços mais camaradas CONFIRA AQUI).

Optamos por comprar ingressos apenas para a London Eye, pois nem eu nem minha irmã estávamos tão interessadas nas demais atrações, e pagamos o valor padrão de £19,20/cada. Valor em Janeiro 2017 - £24,95 (comprando online tem desconto).

Passeio na London Eye

Eu e minha irmã no 4D Experience

 

De ingressos na mão fomos conferir uma das novidades em relação a minha primeira visita (feita em 2009), que é o 4D experience. Um vídeo 4D de uns 5 minutinhos (muito bem feito, por sinal), que mostra a London Eye e seus arredores, numa espécie de aperitivo do que vamos ver lá de cima. Muito bacana! Acho que vale a pena passar por lá antes de subir.

Já na gôndola, a novidade fica por conta dos tables Samsung Galaxy Tab (tá bom pra ti?) onde um aplicativo aponta os principais prédios que a pessoa esta vendo ali do alto, mas que muitas vezes não sabe bem o que é. Achei tudo de bom, pois lembro que, em 2009, havia uma concentração do lado esquerdo da gôndola (lado onde fica o Big Ben), pois a maioria não conseguia identificar os outros prédios em volta. Agora as pessoas se espalham mais, apontando, por exemplo, o Prédio do Ministério da Defesa e Charing Cross Station. Genial!

Passeio na London Eye

A bordo da cabine tem um tablet com diversas informações

Passeio na London Eye

Detalhes do tablet na London Eye

No mais, acho que fomos muito felizes na escolha do horário, porque deu para aproveitar o dia e ainda um pouco do por do sol. Também vimos as luzes do Big Ben se acenderem, dando um outro charme ao visual. Eu diria até que ir um pouquinho mais tarde talvez seja melhor ainda.

De qualquer forma, fique atento ao horário de funcionamento da London Eye, pois varia um pouquinho dependendo do período que se esteja na cidade. Quer dizer, a London Eye abre todos os dias as 10:00h, o que muda são os horários de encerramento, que variam de acordo com a estação e feriados. Nos períodos de férias escolares, aqui chamados de half term, e nas sextas e sábados dos meses de maio e junho, a London Eye fecha as 21:30. O melhor mesmo é sempre conferir os horários de funcionamento no site da London Eye!

Escolha o melhor horário e aproveite a vista. Aqui vão alguns dos nossos registros...

Passeio na London Eye

O parlamento visto do alto da London Eye

Passeio na London Eye

Entardecer...

Passeio na London Eye

As imedicações da London Eye sempre redem fotos lindas!

Passeio na London Eye: Compre seu ingresso sem fila

Aproveite mais o seu tempo nessa cidade linda e evite filas na hora de comprar seu ingresso para a London Eye. Compre seu ingresso com segurança através deste link.

🙂

Leave a reply

Translate »