Pronúncia correcta do nome de alguns lugares em Londres

Aqui vai um rápido 'oi' de uma pobre criatura cheia de gripe e sem muito ânimo para escrever. Sim,  pois, justamente quando o tempo por aqui começou melhorar, eu resolvi ficar doente. Resultado: fim de semana em casa! Até perdi a festa de aniversário de um amigo, mas sabe quando você não está legal mesmo? Pois é! Essa era eu, e digo era porque já estou melhor, mas não que eu já esteja boa, boa.
Então, enquanto Sr. ânimo não vem, resolvi sacudir a poeira desse blog com uma contribuição super interessante do site Londonist que fez um guia de como se pronuncia o nome de alguns lugares da cidade. Muito legal mesmo!
Eu mesma, assim que cheguei, já paguei o 'mico' de chamar Leicester Square (Less-ter Square) de Lei-sess-ter Square. Lembro também que tinha uma certa dificuldade com Tottenham, que é erroneamente chamado de 'Totten-Ham' (o certo é Tott-num),  e Buckingham, geralmente chamado de 'Buckin-Ham' (o certo é Buckin-num, eu acho!rs). E vocês? Alguma contribuição para a lista do Londonist?
Clique na foto para ampliar

2 comments

  1. Karine Porto 13 April, 2013 at 20:57 Reply

    E não é menina? Acho que essa tal de Leicester Square pega pra quase todo mundo! Pelo menos essa tabelinha do Londonist deve ajudar uma galera a não cair nesse erro!rs
    Beijos para você e o bombom mais cheio de fãs desse mundo!! 😉

Leave a reply

Translate »