Exposição do projeto 2020Vision

E não é que o sol resolveu mesmo dar o ar de sua graça em Londres? Pois é! Finalmente, estamos tendo dias lindíssimos por aqui e podemos, enfim, matar a saudade do sol e céu azul.
É tanta felicidade que, a partir de agora, a regra máxima é sentar ao sol e curtir o calorzinho, seja no jardim de casa, na faculdade ou até no meio da rua. Tudo bem que a gente, ainda, não pode dizer que está aproveitando 'o calor’ (do tipo caloooor mesmo), mas só de olhar pela janela e ver um dia lindo lá fora, nosso humor e inspiração já mudam para melhor. 
Na quarta-feira (01/05), depois da aula, ainda aproveitando esse meu ‘espírito-fotossintético’, fui bater perna perto da Tower Bridge. Não lembro se já mencionei aqui, mas minha nova faculdade fica bem pertinho da London Bridge Station e de lá para a Tower Bridge é um pulo.
A vista estava deslumbrante com sempre e, obviamente, tinha um monte de gente aproveitando o sol à margem do rio Tâmisa. Até aí, tudo normal! Mas, quando eu me aproximei do More London – que é aquele conjunto de prédios comerciais super moderninhos do lado sul do Tâmisa (o mais marcante deles é o City Hall, aquele meio inclinado) – vi uma exposição de fotos bem bacana e resolvi me aproximar pra saber do que se tratava e poder contar aqui pra vocês.
Pois bem! Descobri não só uma seleção de imagens lindíssimas, mas também um projeto muito legal chamado 2020VISION.
Sobre o projeto
O 2020VISION é um projeto de fotografia que reuniu 20 dos melhores fotógrafos de natureza e vida selvagem do Reino Unido. Juntos, eles tiveram a missão de registrar imagens que revelassem a importância que a conservação dos diversos ecossistemas tem para o bem estar do próprio homem.
Desde novembro de 2010, essa equipe de fotógrafos, juntamente com um time de cineastas e sonoplastas do 2020VISION, esteve espalhada por 20 lugares do Reino Unido, em busca de imagens e sons que pudessem mostrar alguns exemplos de esforços que tem sido feitos em prol da conservação do meio ambiente.
Através dessas imagens, o 2020VISION conta histórias inspiradoras de projetos emblemáticos que tem sido implementados pelo Reino Unido, como forma de facilitar o compreensão da mensagem de preservação. A idéia é utilizar esses exemplos para fugir dos termos técnicos e apelar para o envolvimento emocional das pessoas.
Exposição
Após percorrer diversas cidades do Reino Unido, a exibição do resultado desse projeto, finalmente, chegou a Londres e está aberta ao público, lá no More London. Quem quiser prestigiar a vasta seleção de imagens, vai poder conferir lindas fotos de montanhas, rios, mares, florestas, fazendas, pântanos, cidades etc.
As fotos estão expostas no anfiteatro do More London (ou seja, aquela área aberta em frente ao City Hall), e ficará a disponível até o dia 31 de maio de 2013. 
Add caption
Quem também tiver interesse em saber mais sobre os demais eventos programados pelo projeto 2020VISION, basta conferir o calendário completo no site abaixo:

2 comments

  1. Karine Porto 6 May, 2013 at 21:58 Reply

    Oi Cintia!!! Eu estudei Corporate Communications, na Kingston University, e agora estou fazendo meu MBA, com especialização em Marketing, na London School of Commerce (em London Bridge). Que legal que você quer fazer seu mestrado, acho que vale super a pena!!! Se precisar de dicas, pode perguntar!! Bjs

Leave a reply

Translate »