Onde se hospedar (ou não) em Londres

Onde se hospedar em Londres? Acomodação é um dos temas mais requisitados por leitores de blogs de expatriados e, de vez em quando, recebo perguntas de pessoas querendo receber dicas de onde se hospedar aqui em Londres. Embora possa parecer má vontade da blogueira, indicar hotéis na cidade em que se mora é muito mais difícil do que parece pelo simples fato de que moramos aqui e, em geral, não nos hospedamos nos hotéis da cidade.

E quando se trata de Londres, acho que o problema fica mais grave ainda pois existe muita (muita mesmo) opção por aí. Mas, é claro, que entendo a angústia de quem vem passear e precisa de alguma noção de onde é melhor para ficar hospedado. Pensando nisso, resolvi fazer um apanhado de indicações (e contraindicações) de amigos que já passaram por aqui e espero ajudar de alguma forma. Reuni comentários que amigos fizeram sobre os lugares e vou postar o link do estabelecimento para quem quiser conferir por conta própria. A medida que mais conhecidos forem visitando o lado de cá, prometo que vou postando mais reviews pra vocês.

Ps: Infelizmente, meus amigos não me enviaram fotos dos hotéis.  Todas as fotos foram deste post foram montadas por mim, a partir de fotos dos próprios sites dos hóteis citados. (Portanto, já fique sabendo que se as fotos não refletirem a realidade, não é culpa minha, ok?)

 

Victoria Inn London – 3 Estrelas

O site do Victoria Inn London diz que o hotel fica em Victoria, mas pra mim, embora ele fique a uma distância pequena da estação de Victoria, acho que ele está mais em Pimlico que em Victoria propriamente dito. Mas nada de cismar com isso, pois sendo em Victoria ou em Pimlico, o hotel fica numa rua bem tranquila, com fácil acesso para ambas estações e rodeado de outros tantos hotéis.

Onde se hospedar em Londres Victoria Inn Hotel

Onde se hospedar em Londres

Quem se hospedou no Victoria Inn London foi o meu amigo dos tempos de escola, Rafael Goulart. Ele esteve por aqui em março de 2012 e estava viajando sozinho – acompanhado apenas de seu gps, onde ele tinha salvo todos os endereços de lugares que queria visitar! #ficaadica #metódico 🙂

De acordo com o Rafael, a estrutura do hotel é bem simples, mas agradável e, o que é crucial, bem limpo! Os quartos são bem pequenos, mas o banheiro tinha um espaço que ele considerou razoável. Uma das principais vantagens do hotel é, na opinião do Rafael, a sua localização: super perto da estação de  Pimlico (que fica pertíssimo da estação de Victoria) e com ponto de ônibus a 100 metros do hotel.

Detalhe: lá de Pimlico sai o ônibus número 29, que roda 24 horas e te leva facilmente para algumas das principais atrações do centro de Londres (Big Ben, Abadia de Westminster, London Eye, Trafalgar Square etc). Esse mesmo ônibus também passa por Camden Town, o famoso bairro da Amy Winehouse, no norte de Londres. Ou seja, no quesito transporte, o hotel está bem servido!

Em se tratando dos serviços oferecidos, o hotel oferece café da manhã (já incluso na tarifa) e disponibilidade de internet wi-fi (paga a parte). O Rafael classificou o café da manhã como razoável, dando nota 6. Já a internet, ele achou caro e não utilizou o serviço.

Dando uma olhada rápida no site do hotel, vi que os preços por noite estão a partir de £69, mas é claro que é preciso checar as tarifas no momento da reserva, pois isso sempre muda.

Agora, a pergunta que não quer calar: O Rafael se hospedaria lá novamente? Sim! Achou tudo dentro do esperado para um hotel econômico e com uma excelente localização.

 

Victoria In London

Endereço: 65-67 Belgrave Road, Victoria SW1V 2BG

Tel.: 
0207834672

Email: 
info@victoriainn.co.uk

http://www.victoriainn.co.uk/

 

51 Buckingham Gate – 5 Estrelas

Se você é do time que busca algo mais sofisticado, a minha amiga phyna Kláudia Costa, recomenda o 51 Buckingham Gate, Taj Suites & Residences – hotel que faz parte de um grupo indiano de hotéis de luxo que, ao que parece, é conhecido com o maior e mais sofisticado grupo hoteleiro da Ásia.

Onde se hospedar em Londres BuckinghamGate

Onde se hospedar em Londres

O 51 Buckigham Gate, Taj Suites & Residences fica a uma pequena distância do palácio de Buckingham e é super pertinho da estação de St. James’ Park. Com uma localização dessas, nem preciso fazer maiores comentários, pois ficando a perto do palácio, dá pra imaginar que está super perto das principais atrações do centro de Londres.

Como era de se esperar de um hotel 5 estrelas, o hotel oferece de tudo: wi-fi, guarda-volumes, mini-bar, serviço de mordomo etc. Espiando no site deles, vi que eles tem, ainda, um restaurante com um chef estrelado pela Michelin, instalações de banquetes para os quartos privados e um spa exclusivo. Dá pra imaginar o padrão né?

As suítes são divididas em 7 categorias diferentes, uma mais très chique que a outra: Falconers, Kings, Minsters, Jaguar, Cinema, Presidential Residence e Prime Minister’s Residence. (Clique aqui para conferir detalhes de cada suíte) 

É, mas todo luxo tem seu preço e, numa rápida simulação que fiz, vi que as suítes Minster (que foi a que minha amiga ficou hospedada) podem ter diárias de mais de £1mil! Imagine quanto não custa o andar presidencial?rs Mas, não desanime de cara, pois outras combinações de datas apontaram preços drasticamente mais “baratos” para a suíte Minster! Se você tem um orçamento considerável, não custa dar uma pesquisada.

Pra você ter uma ideia da experiência da Kláudia, ela resumiu que “foi um dos melhores hotéis que ela já se hospedou até hoje”. Ela ficaria lá de novo? Com as palavras da própria: “Lógico que simmmm!” 🙂

 

51 Buckingham Gate

Endereço: 51 Buckingham Gate, Taj Suites and Residences, SW1E 6AF

Tel: +44 (0) 20 7769 7766

Email: info.london@tajhotels.com

http://www.51-buckinghamgate.com

 

Rose Court Hotel – 3 Estrelas

Outra amiga que esteve por aqui foi a Elane Hortegal. Infelizmente, quando ela veio (na virada de 2012 para 2013), eu estava em São Luís e não pude encontrar com ela do lado de cá.

Onde se hospedar em Londres Rose Court

Onde se hospedar em Londres

A Elane se hospedou no Rose Court Hotel e, segundo li no Booking.com, o prédio onde hoje fica o hotel já foi a residência da Lady Jennie Churchil – ninguém mais, ninguém menos que a mãe do ex-primeiro ministro britânico, Winston Churchil. Daí, entendi um comentário feito pela minha amiga, de que o hotel parecia a casa principal do filme “E o vento levou...”, com uma escadaria enorme bem parecida. Sim, Elane! Você acertou, o local foi no passado a casa de uma grã-fina!rs

Na opinião da Elane, o ponto forte do hotel é a sua localização, bem perto do Hyde Park, Oxford Street, Marble Arch etc. Outra coisa boa é que o hotel disponibiliza internet wi-fi e o café da manhã continental é incluso no preço da diária. Diárias que, segundo a minha rápida simulação para este post, podem ser a partir de £69, mas como disse anteriormente, isso varia e é preciso checar direitinho.

Apesar de satisfeita com a localização, a minha amiga achou caro para o tamanho do quarto e o que o hotel oferece. O elevador, por exemplo, é tão pequeno que só cabia a mala, forçando os hospedes a subirem de escada.

Por fim, a calefação do hotel também desagradou. Provavelmente por se tratar de um prédio antigo, o sistema deles não permite que os hóspedes controlem o aquecedor, aí já viu né? Os quartos que são pequenos ficam super quentes e, pra piorar mais ainda, as janelas não abrem toda e o jeito foi tentar dormir com apenas uma fresta de janela aberta. Detalhe: Li num desses sites de reserva por aí, um comentário de um outro hóspede que reclamava da mesma coisa, então, não deve ter sido birra da Elane, né?rs

Se a Elane ficaria lá de novo? Não! Bem aquele tipo de experiência que “dá pro gasto”, mas não agrada a ponto de querer voltar. 🙁

 

Rose Court Hotel

Endereço: 35/35a Great Cumberland Place, Marble Arch
 W1H 7DS

Tel: +44 (0) 207 262 7241

Email: manager@rosecourt.co.uk

www.rosecourt.co.uk

É isso, pessoal! Com essas três dicas de onde se hospedar (ou não!) em Londres, eu estreio minha tag de hospedagens. Ainda estou aguardando outros amigos enviarem suas contribuições e, aos poucos, vou postando mais exemplos de boas e más experiências com hospedagens em Londres. Espero sinceramente poder ajudar várias pessoas que estão no desespero de escolher o hotel por aqui.

Boa sorte para vocês e aguardem mais reviews! 🙂

 

Leave a reply

Translate »