Dica de restaurante coreano no coração de Londres

Procurando uma opção diferente de restaurante com comida gostosa e precinho camarada bem no centro de Londres? Que tal experimentar um restaurante coreano no coração de Londres, o Bi Bim Bap Soho?

Como o próprio nome sugere, o carro-chefe do restaurante é uma variedade bem interessante de bibimbaps – uma típica comida coreana feita de arroz coberto com uma mistura vegetais e/ou uma carne de sua escola, servida em tigelas super quentes. Mas, eles não se limitam exclusivamente aos bibimbaps e também oferecem opções de saladas, noodles, sopas e vários acompanhamentos. (Confira o menu completo aqui)

De acordo com meu amigo Wikipedia, o termo bibimbap significa “arroz misturado” e o prato que é bem isso mesmo: uma porção de arroz com o “recheio” em cima, que você mistura antes comer. Pedi o Beef Bool-Go-Gi Bibimbap e minha amiga, que é vegetariana, pediu o Mushoom Bibimpap. Ah! Para completar o prato, adicionamos um ovo frito no topo (por £1 a mais, você acrescenta as calorias extras que estavam faltando no prato!rs). Já meu namorado, optou pelo Chicken Noodles, que é servido no prato mesmo (boriiing!rs).

restaurante coreano no coração de Londres

Beef Bool-Go-Gi Bibimbap

restaurante coreano no coração de Londres

Mushroom Bibimbap

restaurante coreano no coração de Londres

Chicken Noodles

O que achei interessante quando fui conferir o site do restaurante foi que as fotos dos pratos são bem parecidas com a realidade, nada de super produção para atrair o cliente. Quer ver? Compare as minhas fotinhos acima (com o perdão pela falta de qualidade das mesmas!) e as fotos do menu deles (Aqui). Dá pra ver que as porções não são exatamente enormes, né? Por isso, eu até pensei em pedir algum acompanhamento, mas como não tinha certeza do tamanho dos pratos, não quis arriscar. E não me arrependi, foi mesmo o suficiente. Não vou mentir que não caberia mais um pouquinho de comida, mas foi melhor assim, pois não saí de lá com aquela sensação de entupimento.

A bebida é que achei minúscula, mas de fato bem gostosinha. Provei o vinho coreano de ameixa (plum) e gostei. Minha amiga pediu algo feito de arroz (não, não era saquê, pois o meu namorado pediu saquê). O tal do vinho de ameixa é bem docinho, então, apesar do copinho ser pequeno, se você não gosta, é melhor pedir outra coisa.

restaurante coreano no coração de Londres

Vinho de ameixa

O preço? Super camarada, com pratos por, em média , £6 (se não me falhe a memória! rs). Posso não lembrar os valores exatos dos pratos, mas de qualquer forma, a conta de nós 3 juntos saiu por £37.95, exatamente £12.65/cada ou mais ou menos £14 por pessoa (se acrescentarmos 10% de gorjeta, que não vem incluso na conta).

Quanto ao espaço, achei o restaurante bem fofo e descontraído, com o charme extra de ter fotos de clientes decorando as paredes. Como quase todo restaurante do gênero, é um pouco apertadinho sim, mas nada que estrague a noite. Tivemos sorte de conseguir uma mesa no andar de baixo, onde as mesas da parede tem um lado com aqueles sofás (sei lá, estilo americano??). Achei confortável.

restaurante coreano no coração de Londres

Restaurante coreano no coração de Londres

O serviço foi super rápido e simpático, nada parecido com o estilo “curto e grosso” da maioria dos garçons de restaurantes chineses desse mesmo estilo que eu já fui (tá, eu sei que coreano não tem nada a ver com chinês, mas só pra comparar mesmo). Ah, esteja preparado (a) para alguns minutinhos de espera nos horários de pico, mas nada exagerado. Se preferir, você também pode sentar no balcão (com aquelas cadeiras altas, sabe?). Teve um grupo na nossa frente que não se importou e pediu pra sentar lá mesmo. Nós preferimos esperar e ganhamos a tal mesa do andar de baixo!

restaurante coreano no coração de Londres

BiBimBap

Onde fica?

11 Greek St

London

W1D 4DJ ‎

020 7287 3434

Leave a reply

Translate »