Hotel em Paris: Crowne Plaza Hotel

Dica de Hotel em Paris: Localizado bem em frente a praça da República (Place De La République), o hotel Crowne Plaza é uma excelente opção para quem está em busca de um hotel um pouco mais sofisticado (4 estrelas) e com fácil acesso, tanto para a estação Gare du Nord quanto para algumas das principais atrações de Paris.

Apesar de que, a princípio, o Lazar havia cogitado de a gente ficar em algo um pouco menos “rede hoteleira”, no final das contas, o Crowne Plaza – que faz parte do Intercontinental Hotels Group – deixou uma impressão bem positiva na gente. Bom, pelo menos foi muito melhor que a impressão deixada por um outro hotel onde ficamos em 2010. Tudo bem que daquela primeira vez que fomos a Paris, o hotel onde ficamos era bem menor (qualquer dia escrevo sobre o outro hotel aqui no blog) e ficava numa região um pouco menos atraente nos arredores da estação de Saint Lazare. Mas, verdade seja dita, quando o hotel é bom, pode ser grande ou pequeno, vai agradar o cliente dentro de suas limitações, não é mesmo?

Mas deixemos o outro hotel pra outro post. Vamos as nossas impressões sobre o Crowne Plaza.

 

Hotel em Paris

Minha tentativa de mostrar a fachada do hotel

 

Localização

Achamos o hotel muito bem localizado! Pra quem é da turma que explora os lugares a pé, saindo do Crowne Plaza, em cerca de uns 20-30 minutos você poderá chegar a lugares como a capela de Sagrado Coração (Sacré-Cœur), igreja de Notre Dame ou o Louvre, tudo depende de que direção você escolher ir. Nós, por exemplo, a cada dia seguíamos para um lado e em pouco tempo de um caminhada bem prazerosa já chegávamos aos pontos que queríamos visitar. Mas, se você é daqueles que preferem poupar os pés, também tem uma estação de metrô (a République) bem na porta do hotel e, claro, fácil acesso a ônibus também. Não tem erro!

 

O hotel e o quarto

O hotel é enorme (acho que pega uma quadra toda) e, obviamente, existem diversas categorias de quartos disponíveis. Então, vale checar direitinho no website do hotel para saber mais sobre os tipos quartos que eles dispõem.  O nosso, provavelmente, era do grupo dos quartos menores, mas não chegou a ser incomodamente minúsculo. Tínhamos umas janelas pequenas que davam para um prédio na lateral, o que foi uma pena, pois sei que outros quartos tem vista para o pátio interno que é uma gracinha.

Hotel em Paris

Sem filtro! 🙂

O quarto era bem tranquilo e estava tudo limpinho, só achei a cama um pouco pequena (pode ter sido impressão errada minha) e os travesseiros muito altos, o que deu um pouco de trabalho na hora de encontrar a posição ideal pra dormir.

 

Hotel em Paris

Hotel em Paris

Hotel em Paris

Hotel em Paris

Hotel em Paris

Hotel em Paris

Dentre os extras disponíveis no quarto, só lembro da TV com canais em inglês, o cofre e o ferro/tábua de passar. Ah! E caso você seja como eu que sempre esquece o adaptador, achei legal que eles também tem tomada inglesa. No mais, nada demais!rs

 

Banheiro

O banheiro era grande o suficiente, mas achei a banheira pequena e nada convidativa. As amenidades oferecidas eram bem básicas.

Hotel em Paris

Hotel em Paris

Hotel em Paris

Hotel em Paris

 

O café da manhã

Dessa vez, por questões de praticidade, resolvemos que incluiríamos o café da manhã na nossa diária e acho que valeu a pena. O hotel tem um restaurante bem amplo no térreo, e eles oferecem café da manhã estilo continental super variado. Tinha uma seleção de pães, frutas, queijos e afins, iogurte, sucos e um balcão  com um chef preparando seu ovo, bacon, salsicha e panqueca na hora. É bem verdade que eu não como muito, mas ainda assim, achei que compensou ter a opção de encher a pança antes de cair no mundo batendo perna.

 

Valores

Numa simulação rápida que fiz vi que, as diárias estão a partir de aproximadamente 125 libras, mas o hotel trabalha com algumas opções com descontos (vale checar pra ver se você se qualifica). Como já mencionei no post anterior, fizemos tudo pelo site Expedia e saiu bem mais em conta (duas noites por 250 libras no total, e já com café incluso). O valor do café da manhã é de aproximadamente 20 libras/diária (para até duas pessoas).

 

Hotel em Paris: Avaliação

No mais, em relação ao serviço recebido, achei que fomos bem atendidos tanto na recepção quanto no restaurante. A única coisa que eu tenho a reclamar é que achei um crime a internet ser paga! Acreditando que hoje em dia é quase regra ter internet de graça, não atentamos para esse detalhe no momento da reserva. Mas tudo bem, deu pra dar um jeitinho com o celular.

Se ficaria lá de novo? Sim. Apesar da internet, gostei bastante, principalmente da localização. Mas da próxima vez, vou tentar conseguir um quarto com vista para o pátio interno. 🙂

 

 

Leave a reply

Translate »