Pra descontrair: Manicure em Londres

O post de hoje é meio comédia e vai ser um registro rápido de mais uma cena do meu cotidiano aqui na terra da rainha. Tema do dia: manicure em Londres!

Como já me lamentei há algum tempo nesse post aqui, ainda sofro não me acostumei 100% com o jeito “pra inglês ver” dos serviços de manicure que encontro por aqui. Mas, como não dá muito pra escolher, posso até dizer que já me conformei em fazer eu mesma ou, quando a preguiça está grande, já até gosto de fazer as unhas num salão aqui pertinho de um casal de chineses.

Hoje, foi um desses dias em que eu tirei pra me dar um trato completo nas unhas – manicure e pedicure. Tudo ocorria normalmente até que percebi que na mesa ao lado acontecia uma cena super comum nesses "salões chineses": um certo embate entre manicure e cliente.

Senta que lá vem a história...

Uma garota chegou pra fazer as unhas de um jeito específico, trazendo até uma foto para ilustrar o que ela queria. Com uma carinha meio tímida e voz baixa, a garota explicou tudo, mostrou a foto e a manicure parecia ter entendido. Lá pelas tantas, vi a menina lembrando a manicure de que não queria o formato muito pontudo, mas a manicure insistiu que era melhor pra ela: "–Pra sua unha fica melhor assim, querida!". Timidamente, a garota insistiu e, após umas algumas rodadas de argumentos do tipo “menos assim, mais assado e olha aqui a foto”, ou a garota desistiu ou a manicure, enfim, acertou. E foi nessa hora que começou um bombardeio de mandarim/chinês no salão, num bate-papo qualquer entre os funcionários, que a gente podia claramente perceber que se tratava de um "resmungamento" coletivo sobre a cliente. Assim mesmo, na cara dela!

 

O flagra do dia :)

O flagra do dia 🙂

Diante do episódio de hoje, não tive como não lembrar imediatamente de um vídeo que tinha visto recentemente. Hilário! Tá bom que contando o episódio assim, bem resumidamente, nem tem muita graça, mas assistam o vídeo que vocês irão entender perfeitamente do que eu estou falando.

Não sei vocês, mas eu achei hilário! Provavelmente, quem mora pelas bandas de cá vai se identificar e achar mais engraçado, mas ainda assim, achei que valia a pena compartilhar com todos.

Alguém aí já passou por situação parecida? Conta aí, vai! Quero rir mais um pouquinho! 😉

4 comments

    • karineporto 12 April, 2014 at 21:37 Reply

      Deve ser em todo lugar mesmo, mas nesses salões de chineses é demais. Chega a ser engraçado de ver as chinesas resmungando uma com a outra quando uma cliente reclama de algo, fora que estão sempre “empurrando” uma Shellac manicure! kkkkkk

Leave a reply

Translate »