Hotel em Barcelona: Pestana Arena

Aproveitamos o último feriado (o da Páscoa) para finalmente conhecer Barcelona. Confesso que não muito conhecimento a respeito da cidade, e nem a tinha no topo da minha lista de lugares a conhecer. Mas, para minha grata surpresa, simplesmente adorei! Achei que Barcelona tem de tudo um pouco.Tem história, clima ameno, pessoas simpáticas e PRAIA! Quer mais o que?

Infelizmente, não posso oferecer grandes contribuições no quesito roteiros, pois como sempre deixo claro, sou um desastre em organizar minhas viagens e prefiro deixar essa função para quem entende e sabe fazer. No caso de Barcelona, eu ultra recomendo os blogs Passaporte BCN e Turomaquia. O Passaporte BCN é um verdadeiro guia de sobrevivência sobre Barcelona, sério mesmo! O Tony e a Cecília são extremamente detalhistas e dão tudo mastigadinho pra gente. O Turomaquia também não fica atrás e traz um índice de posts bem bacanas, organizados por categorias e com algumas opções de roteiros. Ah! Para quem se interessar, no Turomaquia a Patricia também tem um super Guia de Barcelona bem baratchenho (não, eu não comprei dessa vez por pura falta de organização, mas como pretendo voltar e me planejar melhor, vou comprar sim!).

Ressalvas feitas, vou começar a dividir com vocês minhas dicas de Barcelona, super modestas mas de coração, começando pelo hotel.

Ficamos hospedados no Pestana Arena Barcelona, localizado a poucos metros da Plaza de España, que por sinal fica nas barbas de atracões como o monte Montjuic e do Museu Nacional d'Art de Catalunya (MNAC). Na Plaza de España é onde fica o Shopping Arenas de Barcelona, uma antiga arena de tourada convertido em um shopping center de onde se tem uma super vista da cidade. Ou seja, no quesito localização, na minha opinião, o hotel é sensacional. Em relação as diárias, os preços são a partir de 70 euros, o que eu considerei razoável, mas vale lembrar que isso varia com a temporada e tal, o que pode deixar o preço bem mais salgadinho.

Hotel em Barcelona

Hotel em Barcelona

Agora vamos aos detalhes do quarto: banheiro e quarto tem um tamanho razoável; não chega a ser gigante, mas achei bem amplo. Quanto a limpeza, achei ok. Por cima estava tudo limpinho, mas quando fui pegar meu sapato debaixo da cama, vi que  estava bem empoeirado. Não é  querendo bancar a "inspetora de hotel", mas vai que alguém tem alergia, né? E um pouquinho de atenção ao acabamento do forro do banheiro também teria causado uma impressão bem melhor, mas nada que tenha chegado a comprometer a estadia. 🙂

Um ponto negativo é que nos quartos duplos, segundo informação do meu digníssimo namorido, eles não garantem que você terá cama de casal ou duas de solteiro e nós tivemos duas de solteiro. Pra dizer a verdade, nem criamos caso com isso e sequer tentamos mudar de quarto, mas se algum casal por aí se recusa a ficar em duas largas camas "separadas", já fica o aviso.

Hotel em Barcelona

Hotel em Barcelona

Hotel em Barcelona

Hotel em Barcelona

 

O hotel tem um barzinho no térreo. A gente não chegou a utilizar, mas sempre que chegávamos tinha um ou outro hóspede batendo papo por lá. Pra quem curte, pareceu bem legal.

Hotel em Barcelona

Hotel em Barcelona

 

Hotel em Barcelona: Avaliação

Bom, acho que é o que eu tenho a dizer sobre o hotel. Minha nota no geral é 8.5 e sim, ficaria lá novamente, sem medo de ser feliz, principalmente por conta da localização super perto várias atracões e de estacões-chave como a Sants Estació e Plaza Espanya (ótimas pra quem vem do aeroporto tanto de trem quanto de Aerobus). Ah! E já ia esquecendo, tem wi-fi grátis! Basta pegar o código de acesso na recepção.

Vou ficando por aqui! Aguardem os próximos posts sobre minha passagem por Barcelona - o meu próximo endereço na Europa! 🙂

 

1 comment

Leave a reply

Translate »