Coragem total: fui no bondinho de Londres

Finalmente, tomei coragem e fui dar uma voltinha no bondinho de Londres, o teleférico sobre o rio Tâmisa batizado de Emirates Air-Line. O bondinho já está funcionando desde junho de 2012, mas eu nunca tinha me animado pra conferir qual era a dele (já falei que ando com medinho de altura, né?).

Pois bem, numa dessas de receber amigos por aqui, eis que num belo dia de agosto (já faz tempo, mas tá valendo!) marquei de encontrar com duas conterrâneas de São Luís que atualmente moram em Newcastle (alô, Laís e Lyssa!) e resolvemos encarar o passeio rumo aos 90 metros do ponto mais alto .

Bondinho de Londres

Bondinho de Londres

E como foi o babado?

Não vou mentir dizendo que relaxei horrores, mas, confesso, foi bem mais tranquilo do que imaginei. O bondinho liga o terminal sul, chamado Emirates Greenwich Peninsula, ao terminal norte, o Emirates Royal Docks, e o percurso  de um lado para o outro leva em torno de 10 minutos.

Bondinho de Londres

Embarcamos pelo terminal Emirates Greenwich Peninsula, que fica logo atrás da estação North Greenwich e onde dá pra chegar tranquilamente pela linha cinza do metro -- Jubilee Line.

Bondinho de Londres

Como fomos em um domingo, estava rolando uma fila considerável e, aparentemente por esse motivo, a corrida que seria de 10 minutos foi um pouco mais rápida (levou apenas uns 6-7 minutos). De qualquer forma, apesar de super rápido, acho que o passeio é válido sim, principalmente pelo valor camarada dos bilhetes (confira os valore dos bilhetes aqui).

Bondinho de Londres

O bilhete

Mais do que uma mera atração turística, o teleférico visa se tornar mais uma opção de transporte para os londrinos e seus visitantes. Então, como forma de estimular o uso, é possível usar o Oyster (o famoso cartão de transporte de Londres) na opção pay as you go e pagar com desconto.

Passeio no bondinho de Londres

Sobre o passeio em si, não é nada fenomenal, mas vale a pena por apresentar Londres por um ângulo bem diferente do que a turistada está habituada.

Bondinho de Londres

Modelo: Laís Magalhães 🙂

Bondinho de Londres

Modelo: Lyssa Andrade 🙂

Como não descemos do lado norte (um patrocínio por ter sido reconhecida por um amigo de uma amiga que trabalha no teleférico e garantiu nossa volta!), não sei direito o que se tem pra fazer e nem como rola o transporte do lado de lá – só sei que já fica na zona 3. Então, a título de sugestão, faça o percurso ida e volta partindo do terminal Emirates Greenwich Peninsula. Assim você só paga transporte até a zona 2 e ainda aproveita para explorar a região de Greenwich.

Ah! E quase esqueci de mencionar o tal “Full Experience”. Trata-se de um pacote completo que inclui o bilhete ida e volta no bondinho, mais acesso ao passeio pelo Emirates Aviation Experience – que é um passeio interativo por diversas tecnologias da aviação atual, simulador de voos, games etc. (Vou ter que voltar por lá para conferir o Aviation Experience poder dar mais detalhes!).

Bom, por enquanto é isso! Inté.

 

 

Leave a reply

Translate »