Papoulas na Torre de Londres

Como já mencionei nesse post aqui, no mês de novembro os britânicos passam a usar uma florzinha vermelha chamada de poppy (ou papoula em bom português) como forma de homenagear os seus soldados mortos durante a Primeira Guerra Mundial.

Esse ano, além dos habituais broches, as papoulas ganharam versão de cerâmica e foram transformadas numa linda instalação – criação dos artistas Paul Cummins e Tom Piper – que mudou o panorama do fosso da Torre de Londres, como parte da programação do ‘Tower of London Remembers’.

image-137 copy

Cada uma das 888.246 flores da exposição ‘Blood Swept Lands And Seas Of Red’ (ou em tradução livre “Sangue varreu terras e mares de vermelho”) representa um soldado britânico morto durante a Primeira Guerra Mundial – que esse ano completou cem anos desde a sua eclosão.

image-135 copy

A exposição que esteve embelezando a Torre de Londres desde o dia 05 de agosto, agora caminha para seu grand finale no dia 11 de novembro quando diversas cerimônias acontecem na cidade, marcando as celebrações pelo fim da Primeira Guerra Mundial.

image-139 copy

Ficou curioso pra saber o que vai acontecer com as papoulas após a exposição? Pois bem, cada uma delas foi vendida no site da Torre de Londres por £25 e o dinheiro arrecadado será distribuído entre instituições de caridade parceiras do projeto. Todas papoulas foram vendidas e não dá mais pra levar uma pra casa, mas ainda dá tempo de garantir uma fotinho.

image-138 copyServiço:

Exposição ‘Blood Swept Lands And Seas Of Red

Onde? Torre de Londres EC3N 4AB

Quando? Até o dia 11/11/14

Metro mais próximo? Tower Hill

 

2 comments

  1. Thais Nascimento 16 November, 2014 at 20:45 Reply

    Apenas morrendo porque nao consegui comprar uma papoula.. Fiquei adiando olhar o site e quando finalmente larguei a preguiça, ja tinha esgotado :(((
    Pelo menos ficamos com as fotos, e as tuas tao lindas demais!!

Leave a reply

Translate »