Museu da Ciência em Londres (Science Museum)

Se você curte desvendar os mistérios da ciência e explorar os avanços da tecnologia, ou simplesmente tem curiosidade a respeito do assunto, o Museu da Ciência de Londres é um passeio super divertido para adultos, adolescentes e, principalmente, crianças.

sciencemuseum7

Museu da Ciência (Science Museum)

 

São cinco andares (mais o térreo e o subsolo) de bastante acervo histórico e exposições interativas que nos levam ao passado através de, por exemplo, modelos de invenções outrora “revolucionárias”, e nos trazem de volta para o futuro com as revoluções de hoje em dia. Tudo numa mesma visita.

As galerias são divididas por temas como espaço, aviação, energia, comunicação, matemática, era da informação, medicina e muito mais.

sciencemuseum2

Máquina a vapor de 1903

 

sciencemuseum3

Explorando o espaço

 

sciencemuseum10

Relíquias da medicina e odontologia

 

Algumas exposições são permanentes, com a ‘Quem sou eu? (Who am I?), mas outras são temporárias, como por exemplo a exposição sobre impressão 3D que estava em cartaz na época da minha visita. Pessoalmente, achei a parte dos aviões e a galeria ‘Explorando o espaço’ (Exploring space) as mais interessantes, mas vale a pena guardar umas horinhas para explorar o restante com calma.

sciencemuseum8

Exposição temporária sobre impressão 3D

 

sciencemuseum4

Cápsula da nave Apollo 10 na qual Tom Stafford, John Young e Gene Cernan viajaram ao redor da lua em 1969

 

sciencemuseum5

Avião exposto no Science Museum

 

Localizado num bairro chamado South Kensington, o museu não fica exatamente naquele centrão turístico mais óbvio de Londres e, por esse motivo, é comum que acabe perdendo lugar no roteiro de visitantes com a agenda mais apertada. Porém, quem vem com tempo extra pode e deve se aventurar por aquelas bandas onde além do Museu da Ciência também ficam o Museu da História Natural (que no inverno abriga uma badaladíssima pista de patinação no gelo), o Museu de Victoria & Albert, o Royal Albert Hall, e o Kensington Gardens.

 

ScienceMuseum1

Museu da Ciência de Londres (Science Museum)

Endereço: Exhibition Road, South Kensington, London SW7 2DD.

Horário de funcionamento: 10.00 – 18.00 (Ultima admissão 17.15) Aberto todos os dias, exceto 24 a 26 de Dezembro.

Ingressos: Entrada gratuita, porém você terá que comprar ingressos para algumas exibições específicas, o simulador de voos e o IMAX Theathre.

Mais informações: www.sciencemuseum.org.uk

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG

Faça suas reservas aqui pelos links do blog e dê uma forcinha a essa brazuka que vos fala. Sempre que você fizer alguma reserva ou comprar seus ingressos para sua viagem utilizando os links aqui do blog, as empresas me pagam uma pequena comissão (sem que você pague mais nada por isso, claro!). Promete que vai reservar por aqui?

Reserve seu hotel pelo Booking.com

Faça seu seguro de viagem da Real Seguro Viagem

Compre seu ingresso para as principais atrações

 

4 comments

  1. Simone Brandão 23 January, 2015 at 18:55 Reply

    Mto legal o blog e as dicas sobre Londres. Ñ deixarei de ir neste museu. To indo em abril. Acho que estará menos frio né? Rs Vi que o seguro viagem é obrigatório e eu ainda ñ contratei. Alguém pode me indicar uma boa empresa? bjss

    • karineporto 26 January, 2015 at 09:57 Reply

      Oi Simone! Fico feliz que tenha gostado do blog. Sim, em abril o tempo já deve está bem mais agradável por aqui.hehehe Sobre o seguro, quando meus pais vieram por aqui, acho que eles fizeram com a Mondial, mas vale a pena checar com seu banco. As vezes eles tem esse beneficio, dependendo do tipo de conta que você tiver. No mais, espero que você aproveite sua viagem e volte aqui pra dividir suas aventuras na terra da rainha! 🙂 Bjs

  2. Julio Tavares 26 January, 2015 at 19:26 Reply

    Eu conheci Londres no ano passado. Gostei mto e pretendo voltar em breve! Eu fui ao Museu da Ciência. Achei legal. Simone, o seguro eu fechei c/ a http://www.touristcard.com.br Tava rolando até uma promo. Esse é o código: tourist15. Tenta lá e veja se ainda está valendo. Abç

Leave a reply

Translate »