O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização

ABBV-650x488Se você está lendo esse post fora Blog Brazuka e estranhou, sim, você esta certo(a), tem alguma coisa muito errada.

Infelizmente, o conteúdo dos blogs de viagem brasileiros está sendo usado – sem autorização – por sites chamados de “agregadores”. Esses sites nada mais são que paginas que não produzem o próprio conteúdo e que, ao inves de investirem tempo e carinho para pesquisar sobre assuntos de interesse do leitor, se utilizam de recursos técnicos (como RSS e iframes) e puxam os posts dos blogs de viagem e exibem como se o agregador fosse um portal.

Alguns agregadores se recusam a parar de puxar o conteúdo dos blogs, mesmo depois dos blogueiros se manifestarem informando que não querem participar desses projetos.

Por isso, a ABBV (Associação Brasileira dos Blogs de Viagem) organizou uma blogagem coletiva que contou com a participacao de diversos blogueiros brasileiros que, atraves dessa acao conjunta por meio da associacao buscam:

  • para chamar atenção dos leitores e do mercado para o desrespeito com o trabalho dos blogueiros;
  • para alertar sobre a violação do direito autoral (Lei 9.610/1998);
  • e destacar o prejuízo comercial e de imagem que isso representa para os blogs

Então, você que acompanha o Blog Brazuka porventura se deparar com algum post do nosso com algum tipo de barra acima do conteúdo ou sendo exibidos em outro endereço na internet que não seja o www.brazuka.net , por favor, denuncie para karine@brazuka.net e me ajude a combater essa pratica abusiva.

Nós, blogueiros de viagem, investimos tempo, energia e dinheiro para viajar e compartilhar as experiências que tivemos, ajudando nossos leitores a viajar melhor. Estamos unidos para não permitir que projetos abusivos prejudiquem nosso trabalho.

Blogs que também estão participando dessa blogagem coletiva da ABBV:

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG

Faça suas reservas aqui pelos links do blog e dê uma forcinha a essa brazuka que vos fala. Sempre que você fizer alguma reserva ou comprar seus ingressos para sua viagem utilizando os links aqui do blog, as empresas me pagam uma pequena comissão (sem que você pague mais nada por isso, claro!). Promete que vai reservar por aqui?

Reserve seu hotel pelo Booking.com

Faça seu seguro de viagem da Real Seguro Viagem

Compre seu ingresso para as principais atrações

 

13 comments

  1. O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização - Freitas para o Mundo 18 April, 2016 at 15:26 Reply

    […] 1- Andreza Dica e Indica Disney 2 – Tá indo pra onde? 3 – ITALIAna 4- Coisos on the go 5- Rascunhos de Fotografia 6- Os Caminhantes 7- Ideiasnamala 8- Segredos de Viagem 9 – Passeios na Toscana 10- Hotel California Blog 11. Imagina na Viagem 12. Matraqueando 13. Uma Malla pelo mundo 14. Dondeando Por Aí 15. Orlando em Família 16. Ases a Bordo 17. Viaje na Viagem 18. E aí, Férias! 19 – Vida Cigana 20. AbrindooBico 21. Mil e Uma Viagens 22. A Janela Laranja 23 – Projeto 101 Países 24 – Rotas Capixabas 25 – Farrabadares 26. De Casa Para O Mundo 27. Viajando com Pimpolhos 28. Festivalando 29. No Mundo da Paula 30. Família Viagem 31. Viajante Solo 32. Blog Brazuka […]

  2. Leila 9 June, 2016 at 13:22 Reply

    Ola, lendo um post no Agenda Berlim cheguei ate o teu blog e me identifiquei com o teu post. Muito chato isso e por muitos anos senti na pele isso com as minhas receitas no meu antigo blog e chegou ao ponto de um livro ser lancado na Espanha com fotos de receitas minhas sem meu conhecimento e autorizacao. Muito legal a iniciativa de voces para mostrar que a internet nao eh um mundo sem lei e que a lei de direitos autorais precisa ser respeitada e aplicada.
    boa sorte.

    • karineporto 18 June, 2016 at 22:11 Reply

      Nossa Leila! Muito chato isso, né? No seu caso acho que você também deveria entrar na justiça, assim como fizemos pela ABBV. Tomara que aos poucos a gente consiga estabelecer um pouco de ordem e respeito online. As pessoas agem como se fosse terra de ninguém e a gente sabe que não é bem assim e que temos direitos sim sobre nosso trabalho, mesmo que publicado na rede. Boa sorte pra gente!! 🙂

Leave a reply

Translate »