Lançamento: Guia 100 Restaurantes em Londres

Planejando sua viagem para Londres ou morando na cidade e querendo saber onde comer? Então, chega mais que eu tenho a solução para os seus problemas! Sim, senhoras e senhores! É com um orgulho imenso que eu apresento para vocês o guia 100 Restaurantes em Londres – um e-book com diversas dicas de restaurantes que vai ajudar você na hora de decidir onde comer na capital inglesa.

ebook1

Este guia foi um trabalho conjunto de uma turma de onze blogueiros e blogueiras brasileiras entendidos sobre e apaixonados por Londres, que usaram suas impressões pessoais para listar dez indicações de restaurantes de dez categorias cuidadosamente selecionadas. Cada pessoa ficou responsável por um capítulo/categoria (exceto a categoria 'bares de cervejas artesanais' que foi escrita pelo casal Nah e João) e da compilação dessas dez listas nasceu o guia 100 Restaurantes em Londres.

Ficou curioso para saber como dividimos os tópicos? Então vamos lá!

O guia 100 Restaurantes em Londres está dividido nas seguintes categorias: Culinária Britânica, Hamburguerias, Culinária Internacional, Rooftops & Restaurantes com Vista, Bares de Cervejas Artesanais, Culinária Asiática, Restaurantes de Hotéis, Gastropubs, Tapas e Bons & Baratos. E, como mencionei antes, em cada uma das categorias você vai encontrar dez opções de restaurantes que cabem em todos os bolsos, gostos e estilos.

Crédito da montagem de fotos: Tina Wells :)

Crédito da montagem de fotos: Tina Wells 🙂

Blog Brazuka no Guia: onde comer comida britânica em Londres?

Não é novidade pra ninguém que Londres é um verdadeiro caldeirão cultural que reúne influências do mundo inteiro. Também se sabe que a cidade é bem famosa por seus museus, arquitetura, tradições e realeza, mas pouco se fala de gastronomia por aqui, não é mesmo? Bom, pelo menos essa é a impressão que eu tenho. Para mim, quando fala-se em bons restaurantes, lugares como França e Itália parecem ter bem mais apelo que o Reino Unido. Aliás, a comida britânica tem sido muitas vezes sinônimo de comida ruim, mas não acho é bem esse o caso.

Canteen Pie and Mash copy

E foi pensando exatamente nisso que quando fui convidada a participar desse projeto, achei que seria legal listar lugares onde se possa comer comida britânica e, assim, ajudar a desmistificar a idéia de que comida britânica é ruim. Nas páginas de 8 a 13 do guia você vai encontrar a minha seleção pessoal de lugares onde você pode ter um gostinho da culinária britânica. Sim, a culinária daqui envolve o famoso fish and chips, mas vai além disso e também inclui outros sabores e tradições que valem a pena serem experimentados.

Como adquirir o seu guia?

Para baixar gratuitamente o seu Guia 100 Restaurantes em Londres, basta acessar esse link AQUI, preencher os seus dados, selecionar em que blog você ouviu falar do guia (Blog Brazuka, rá!) e pronto!

Quem fez parte desse projeto?

Como diz a introdução do nosso e-book, este guia é o resultado da colaboração entre 11 blogueiros apaixonados por Londres que resolveram dividir com os leitores dos seus blogs suas dicas de onde comer, beber e apreciar essa cidade encantadora da melhor maneira possível: comendo e/ou bebendo!

É uma turma tão fera, que eu não estou cabendo em mim de emoção por fazer parte desse grupo. Confira abaixo quem são ou autores e aproveite para visitar cada um dos blogs e saber o que essa turma tem aprontado por aí.

Gostou do guia? Tem críticas ou sugestões que gostaria de dividir com a gente? Deixe seu comentário aqui. Nós estamos loucas para ouvir a opinião dos nossos leitores, pois tem muito mais projetos bacanas vindo por aí!

 

 

5 comments

Leave a reply

Translate »