Polpo – restaurante italiano de tapas em Londres

Guest post – Oi pessoal! Olha eu aqui outra vez para apresentar mais uma convidada convidada especial do blog. Desta vez, quem vai dividir uma dica com vocês é a Thais Nascimento (do blog Sete Mil Km), mais uma companheira do projeto Guia 100 Restaurantes em Londres. Aproveitem a dica deliciosa!

Karine

Um autêntico cicchetti em Londres

Por Thais Nascimento

Foto: www.polpo.co.uk

Foto: www.polpo.co.uk

Um dos restaurantes que escolhi para incluir na minha seção do guia 100 Restaurantes em Londres foi o Polpo, um italiano especializado em pequenas porções/tapas que é uma ótima opção para aqueles dias em que você quer provar de tudo um pouco. Os chamados chicchetti (“petiscos” servidos ao lado dos drinks na Itália, principalmente em Veneza) do Polpo fazem muito sucesso com os indecisos de plantão – é muito mais legal pedir vários pratinhos e experimentar coisas diferentes, não é mesmo?

Foto: www.polpo.co.uk

Foto: www.polpo.co.uk

No cardápio tem opções para todos os gostos: croquetes, azeitonas, bolinhas de risoto, bruschettas, mini pizzas, saladinhas, frutos do mar, massas, carne… Mas se a diversidade do menu te deixar meio perdido, pode ir sem medo no combo que eu sempre peço: uma opção de massa com almôndegas e arancini, as deliciosas bolinhas de risoto fritas com recheio de queijo!

polpo

Foto: Thais Nascimento www.setemilkm.com

O Polpo tem sete unidades espalhadas por Londres, incluindo o Polpetto, que apesar do nome diferente tem a mesma proposta, além de unidades em Leeds, Brighton e Bristol. E se você acompanha o Guia Michelin com certeza vai querer visitar o Polpo: eles ganharam o ‘Bib Gourmand’ (que destaca os melhores restaurantes com preços acessíveis) por seis anos consecutivos desde sua inauguração!

Para conhecer outros 99 restaurantes em Londres, baixe agora o guia gratuito ‘100 Restaurantes em Londres!

Por Thaís Nascimento / Sete Mil Km

 

 

 

Share