E aí, vai um cafezinho no banheiro?

Realmente, tem coisas que a gente só encontra mesmo em Londres! Já pensou em tomar um cafezinho no banheiro?

Quem nesse mundo algum dia pensaria em construir um café em um banheiro público? Eu mesma não, mas dois caras super criativos das bandas de cá, Pete Tomlinson e Ben Russell, pensaram! E não só pensaram como também concretizaram a idéia e inauguraram, em fevereiro de 2013, o café ‘Attendant’ no mesmo lugar onde um dia, lá pelo século XIX, já funcionou um banheiro público masculino. 
 
Não bastasse a idéia no mínimo inusitada, a dupla ainda decidiu manter como parte da decoração os urinóis de porcelana da clássica marca inglesa de louças e cerâmicas Doulton & Co, que datam de 1890. Sim senhoras e senhores! É isso mesmo que vocês estão lendo! Os carinhas deram aquela limpeza geral nos mictórios, adaptaram umas bancadas e voilá! Nascia assim o café ‘Attendant’.
Cafezinho no banheiro

Café no banheiro (Foto: The Attendant)

Cafezinho no banheiro

Café em antigo banheiro público

Cafezinho no banheiro

Vai um cafezinho no banheiro? (Foto: Pinterest.com/theattendant)

Eu nunca tinha ouvido falar do café, mas assim que fiquei sabendo da novidade através de Twitter (mais ou menos um mês após a inauguração), não resisti e fui lá conferir o lugar!

Como já era de se esperar (por se tratar de um antigo banheiro), o espaço é meio apertadinho e, por ser subterrâneo, me deu um pouco de agonia no começo. Mas basta alguns minutos lá dentro para se acostumar com a idéia e relaxar. No geral, achei a proposta interessante. É uma curiosa mistura de moderno e antigo que ficou, no mínimo, engraçado de se ver. Fiquei lá pensando na vida por alguns instantes, enquanto encarava o urinol e checava outros resquícios do banheiro presentes na decoração, como, por exemplo, uma cisterna bem velhinha que fica acima da bancada. 
Cafezinho no banheiro

Cisterna original é parte da decoração do café


Achei engraçado e v
aleu pra matar a curiosidade, mas tenho que admitir: não consegui pedir algo para comer. Preferi me limitar ao meu fofamente servido cappuccino! Quem sabe em uma próxima visita eu peça um dos sanduíches que, segundo o site do café, são feitos por um chef que já trabalhou para um premiado restaurante. Chique! 🙂
AttendantA

Meu cafezinho no banheiro, mas precisamente no urinol 🙂

 
O endereço do Attendant é: 27a Foley Street, W1W 6DY. Fica bem pertinho da Oxford Street e, uma vez achando a rua, não tem como perder a estrutura de ferro.
Karine no café no banheiro de Londres

Na entrada do Attendant indo tomar um cafezinho no banheiro (Sorry pela foto tremida!)

 

Confira algumas fotos de antes da transformação:
Banheiro transformado em café

Foto: Pinterest.com/theattendant

Antiga escada do banheiro transformado em café

Foto: Pinterest.com/theattendant

O banheiro antes de virar um café

Foto: Pinterest.com/theattendant

(Post atualizado em: 23/11/2016)

 

Share