Restaurante tailandês em Londres: Thai Square

Guest post – A convidada especial da vez é a Paula Augot do blog No Mundo da Paula. Ela também fez parte do projeto Guia 100 Restaurantes em Londres e neste post escreveu sobre um restaurante tailandês em Londres super legal! Confira a dica da Paula e aproveite para baixar o seu guia!

Karine

Restaurante tailandês em Londres

Por Paula Augot

Londres é uma cidade multicultural, e esse multiculturalismo reflete também nos restaurantes, há restaurantes de todos os tipos de culinária possível, e claro a culinária tailandesa não poderia faltar.

Thai Square é uma das principais redes de culinária tailandesa da cidade, com mais de 10 restaurantes em Londres e arredores, não é muito difícil cruzar com um durante a sua visita a Londres.

Quando a gente entra, a decoração do lugar chama muita atenção, e nos remete logo a Tailândia, sempre há estátuas de Buda, quadros e mesmo mini templos em alguns restaurantes.

Restaurante Tailandês em Londres

Restaurante tailandês e Londres (Foto: Divulgação)

Restaurante tailandês e Londres

Decoração do restaurante

O cardápio tem os clássicos pad thai, curries e também muitos pratos não tão conhecidos da culinária tailandesa. Alguns restaurantes possuem uma variedade de mais de cem opções de pratos, mas apesar disso os pratos são feitos com ingredientes frescos, e originários da Tailândia na sua maioria.

Restaurante tailandês e Londres

Culinária tailandesa

A gente sabe que comida tailandesa tende a ser apimentada, não é? Mas o cardápio mostra qual o grau de picante de cada prato, assim a gente escolhe sem riscos de pedir um prato muito apimentado, e em alguns casos é até possível pedir para servir com menos pimenta.

O atendimento geralmente é muito bom, funcionários simpáticos e solícitos explicam detalhes do cardápio e tiram dúvidas sobre os pratos.

Restaurante tailandês e Londres (Foto: Divulgação)

Restaurante tailandês e Londres (Foto: Divulgação)

A maioria dos restaurantes possui bar, então mesmo que você não queira comer, é possível ir para tomar um drink. Além da Shinga (cerveja tailandesa) ainda tem vários coquetéis, de caipirinha a cosmopolitan, passando por bebidas de várias partes do mundo. A variedade de bebidas é enorme, mas senti falta de algum um pouco mais asiático para fazer as honras da casa.

Restaurante tailandês e Londres (Foto: Divulgação)

Restaurante tailandês e Londres (Foto: Divulgação)

Curiosidade

Uma curiosidade é que, diferente da maioria dos asiáticos, os tailandeses usam talheres! Então, você provavelmente vai receber talheres juntamente com os hashis.

Não é necessário reservar, mas nos restaurantes do centro, eu tive um pouco mais de dificuldade de encontrar mesas para o jantar.

 

Serviço

Preço médio por pessoa: £20

Diversos endereços. Consulte o site.

 

Por Paula Augot - No Mundo da Paula

 

Leave a reply

Translate »