Onde se hospedar em Koh Tao: Ban’s Diving Resort

Pensando em mergulhar e procurando onde se hospedar em Koh Tao? Que tal um resort especializado em cursos de mergulho e super bem localizado na ilha?

Ban’s Diving Resort

O Ban’s Diving Resort é um dos muitos resorts de Koh Tao que respiram mergulho. Ele fica literalmente na praia – pelo menos o bar/restaurante deles fica de frente para o mar – e oferece vários tipos de acomodação, das mais simples as mais sofisticadas. Não é um resort exclusivo para mergulhadores, mas, oferece descontos para quem faz cursos com eles. É um resort bastante procurado por viajantes em busca de uma aventura no mar.

Onde se hospedar em Koh Tao

Ban’s Diving Resort em Koh Tao

Chegamos ao Ban’s por recomendação de uma amiga, que também nos orientou a não fazer reserva online e sim negociar diretamente na recepção. Isso mesmo! Por mais que pareça estranho chegar no lugar sem ter reserva, para nós deu super certo e conseguimos um bom desconto.

Mas atenção, estivemos na Tailândia no mês de dezembro que é o finzinho do período de chuvas, portanto, na baixa temporada. Não sei dizer se no auge da temporada é possível conseguir um quarto com tanta facilidade, mas fica a dica para quem quiser tentar. De qualquer forma, considere entrar em contato com eles, principalmente se não for fechar o pacote do curso de mergulho, pois em determinadas épocas do ano eles reservam alguns quartos exclusivamente para os alunos do curso.

Se você for deixar para negociar na recepção, fique atento na hora de escolher o quarto e barganhe muito. Sempre funciona!

 

Os quartos

Os pacotes dos cursos de mergulho incluem acomodação básica perto da piscina, mas não se empolgue, pois, o quarto básico é básico MESMO. Sem ar-condicionado (mas tem ventilador), sem água quente e roupa de cama bem básica! Para usufruir de qualquer “luxo” desse tipo você tem que pagar. No fim das contas, eu acho que vale mais negociar um upgrade para um quarto melhor.

Se possível, peça para ver o quarto antes de fechar. Pedimos um upgrade para um quarto com ar-condicionado e quando fomos ver, não gostamos muito. Já estávamos quase desistindo do resort quando nos ofereceram um quarto deluxe. Também chegamos a ver uma suite luxo bem bacana, mas como ficava no prédio anexo no alto do morro (nos levaram até lá de carrinho de golfe), fiquei com preguiça de ter que subir e descer morro durante nossa estadia. Acabamos escolhendo o quarto deluxe que era uma espécie de chalezinho com uma varanda na frente bem gracinha.

Onde se hospedar em Koh Tao

Detalhes do quarto com vista para o jardim

Onde se hospedar em Koh Tao

Quarto Deluxe

Onde se hospedar em Koh Tao

Banheiro bem simples, mas limpo e espaçoso

No geral, acho que o Ban’s é uma excelente escolha, principalmente para quem vai fazer o curso de mergulho. Super recomendo o hotel pois oferece opções para diferentes tipos de bolsos e interesses.

 

Valores médios

  • Quarto básico (ventilador) – Grátis para alunos
  • Quarto com ar-condicionado – A partir de 500 THB
  • Deluxe – A partir de 1,500 THB (Alunos) / 2,500 THB (Não-Alunos)
  • Outras opções – A partir de 3,500 THB (Não-Alunos)

*Os valores são de Janeiro/2017 (segundo o site do resort). Os preços para alunos se aplicam apenas durante o curso, caso o aluno queira ficar mais dias no resort terá que pagar o valor normal.

 

BAN’S DIVING RESORT

Haad Sairee, Koh Tao

Surat Thani 84360

Tailândia

info@bansdivingresort.com

 

*Decidiu fazer reserva online? Faça sua reserva pelo nosso link afiliado Booking.com!

 

 

Share