Onde se hospedar em Berlim: 25 Hours Hotel Bikini Berlin

Desta vez o post é uma dica de onde se hospedar em Berlim. Como contei aqui no blog, em novembro estive em Berlim para participar de III Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros e passei quatro dias naquela cidade incrível. Durante minha passagem por lá, tive o prazer de ficar hospedada em um hotel muito bacana, de excelente localização e com uma decoração contemporânea e de cheia estilo: 25 Hours Hotel Bikini Berlin.

Ideal para quem busca um hotel super descolado e com a cara de Berlim, o 25 Hours Hotel Bikini Berlin é um desses hotéis marcantes que já causam uma impressão positiva desde a chegada do hóspede. Desde o elevador, passando pela recepção e corredores até chegar aos quartos, é tudo cheio de detalhes que dão um toque moderno e jovial a cada cantinho do hotel. Mesclando cores, texturas, plantas e muita criatividade eles criaram ambientes super aconchegantes e fofos por todo o hotel. Me fez lembrar daqueles espaços que aparecem em revistas de design e decoração, sabe? Tudo bem lindinho.

O hotel fica na parte Ocidental da cidade e é super bem localizado, do ladinho do jardim zoológico de Berlim (Zoologischer Garden), a poucos metros da estação de metrô. Fica no complexo de edifícios Bikini Berlin, que em 1960 abrigou diversas fábricas da indústria têxtil e, hoje, é patrimônio histórico local.

 

O quarto

Talvez os quartos de categorias mais elevadas sejam um pouco maiores (não cheguei a conferir), mas com base no meu quarto, arriscaria dizer que os quartos do hotel não são exatamente grandes. Porém, isso não chega a ser um problema, pois, a maneira como os quartos foram projetados com espaços abertos garante a sensação de amplitude.

E por falar em espaços abertos, a minha única reserva é em relação a isso, já que a pia fica em uma bancada dentro do quarto e o banheiro (chuveiro) é parcialmente aberto. Dependendo do nível de intimidade entre os companheiros de quarto, pode ser que o layout do quarto cause um pouco de estranheza a princípio, mas nada que uma noite em uma cama confortável e espaçosa não resolva. Ah! E tem também uma cortina que pode ser usada para isolar a área das camas, então tudo certo!

25Hours Bikini Berlin

(Foto: Liliana Carneiro - Catálago de Viagens)

25Hours Bikini Berlin

 

Restaurante

No cheguei a almoçar ou jantar no restaurante do hotel, mas o café da manhã... que maravilha. Sério, o café da manhã do hotel é uma verdadeira delícia! Um buffet farto com tudo que se tem direito: vários tipos de pães, iogurtes, queijos e afins, pratos quentes feitos ao vivo na cozinha logo ao lado (incluindo-se uma salsicha alemã com curry divina que eu comi todo dia).

25Hours Bikini Berlin

(Foto: Liliana Carneiro - Catálago de Viagens)

25Hours Bikini Berlin

(Foto: Liliana Carneiro - Catálago de Viagens)

E como se não bastasse a fartura à mesa, ainda se tem uma vista fantástica do zoológico e da cidade. Perfeito!

25Hours Bikini Berlin

(Foto: Liliana Carneiro - Catálago de Viagens)

Bar e Terraço

Para quem curte, no topo do hotel fica o Monkey Bar que é um point bastante badalado da noite berlinense, onde se pode tomar drinks deliciosos e ter uma vista linda da cidade. No dia em que chegamos, levamos o maior susto com o tamanho da fila esperando pelo elevador e já deu para perceber que o bar não é sucesso apenas entre os hóspedes. Para nossa alegria, hóspedes tem preferência (por um elevador diferente) e tem ainda acesso ao bar livremente. Inimigos dirão que estive no bar todas as noites. Há controvérsias! 🙂

25Hours Bikini Berlin

Terraço visto de dentro do bar

Do terraço do bar do tem-se uma vista muito bacana para a icônica Gedächtniskirche, que é uma igreja do Séc. XIV que foi quase completamente destruída durante um ataque aéreo na Segunda Guerra Mundial. Essa é aquela igreja cuja torre não foi restaurada para que servisse de símbolo dos danos causados pela guerra. Mesmo estando frio (como estava MUITO em novembro), vale a pena conferir pelo menos a vista o terraço!

25Hours Bikini Berlin

A Gedächtniskirche vista do alto do hotel

Realmente amei esse hotel e me hospedaria lá de novo com certeza! E você, se animou para conhecer? Faça sua reserva aqui.

 

25hours Hotel Bikini Berlin

Budapester Strasse 40

10787 Berlin

bikini@25hours-hotels.com

 

 

**Parte da minha estadia no 25hours Hotel Bikini Berlin foi gentilmente concedida pelo hotel, mas as opiniões incluídas neste post são independentes e honestas, refletindo a própria experiência.

Agradecimento espeical a querida Liliana do Catálago de Viagens e Thaís do Sete Mil Km pelas fotinhos!

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG

Faça suas reservas aqui pelos links do blog e dê uma forcinha a essa brazuka que vos fala. Sempre que você fizer alguma reserva ou comprar seus ingressos para sua viagem utilizando os links aqui do blog, as empresas me pagam uma pequena comissão (sem que você pague mais nada por isso, claro!). Promete que vai reservar por aqui?

Reserve seu hotel pelo Booking.com

Faça seu seguro de viagem da Real Seguro Viagem

Compre seu ingresso para as principais atrações

 

Leave a reply

Translate »