10 atrações pagas em Londres que valem o investimento

Preparei uma lista especial de 10 atrações pagas em Londres que valem o investimento do seu rico dinheirinho.

Uma das coisas que mais amo de morar em Londres é quantidade de atrações gratuitas que existe na cidade. Museus, igrejas, exposições... tem sempre algo bacana para se fazer sem que seja preciso tirar nenhuma rainha do seu bolso. Mas, como toda cidade que respira atividade turística, Londres também tem muitas atrações pagas (algumas caras) prontas para atrair a enxurrada de turistas que chega na cidade querendo conhecer tudo ao mesmo tempo. Daí surge a pergunta clássica: como saber o que vale a pena e o que não vale tanto assim?

Pensando nisso, preparei essa lista com 10 atrações pagas em Londres que valem o investimento, para te ajudar a escolher que atrações visitar. Vou tentar explicar direitinho o porque de eu achar que cada lugar vale a pena, mas já adianto que é apenas a minha opinião. Utilize a lista para comparar o meu julgamento com as suas necessidades, faça as contas e aproveite o seu tempo na cidade da melhor maneira possível.

  1. London Eye

10 atrações pagas em Londres London Eye

A London Eye é a famosa roda gigante à beira do rio Tâmisa que já virou símbolo da cidade. É a maior roda gigante da Europa e, merecidamente, a atração paga mais popular do Reino Unido. Do alto dos seus 135m de altura, tem-se uma das vistas mais privilegiadas de Londres, praticamente cara a cara com o maior símbolo londrino, o Big Ben. Vale muito a pena conferir, tanto pelo visual lá do alto quando pela experiência em si. A volta completa leva em torno de 30 minutos e é tempo suficiente para tirar fotos incríveis de todos os ângulos. Porém, quando for planejar seu roteiro, leve em consideração o tamanho das filas que podem ser desanimadoras, principalmente no verão.

Eles funcionam todos os dias, exceto no dia 25/12, quando fecham para o Natal. De qualquer forma, vale a pena dar uma olhadinha no site da London Eye para confirmar os horários e datas de funcionamento certinhos, porque pode acontecer de fecharem para alguma manutenção.

https://www.londoneye.com/visitor-information/

Se tiver interesse em visitar outras atrações como Madame Tussauds, London Dungeon, Aquário Sea Life ou Shrek’s Adventure, é mais vantajoso comprar o pacote combinando as atrações

  • Preço: O ingresso mais básico é £22.45 e requer que você marque um horário pra chegar lá. Se quiser a flexibilidade de ir a qualquer hora do dia, custa £ 27.45 Compre seu ingresso através do nosso link afiliado e evite fila na hora da compra. (Veja outras opções de ingressos aqui) https://www.londoneye.com/tickets-and-prices/fast-track-tickets/
  • Endereço: Riverside Building (County Hall), Westminster Bridge Road SE1 7PB
  • Estações mais próximas: Waterloo, Embankment, Charing Cross e Westminster.

 

  1. The Monument

10 atrações pagas em Londres Monument

Ainda no quesito ver Londres do alto, outra opção paga, mas bem mais barata é o The Monument (Monumento ao Grande Incêndio de Londres). O monumento é uma coluna de quase 62m que foi erguida em memória ao grande incêndio que consumiu boa parte de Londres em 1666. Projetado por Christopher Wren, mesmo arquiteto responsável pela construção da Catedral de São Paulo, o monumento tem grande valor histórico pois pode-se dizer que marca o renascimento de Londres após o incêndio. Apesar de não ser tão alta quanto outros lugares de onde se ver Londres do alto, o Monumento oferece uma vista bem bonita da cidade e, o melhor, é super barato.

  • Preço: Para subir os 311 degraus que dão acesso a plataforma de observação, você só precisa desembolsar £4 (criança paga apenas £2). É ou não é uma pechincha? (Forma de pagamento: em dinheiro)
  • Endereço: Fish St Hill, London EC3R 8AH
  • Estações mais próximas: Monument e London Bridge

 

  1. Palácio de Buckingham

10 atrações pagas em Londres Buckingham

Todos os anos, a Rainha Elizabeth II abre as portas de sua residência oficial para que o público possa visitar os espaços onde ela recebe autoridades (State Rooms). É uma oportunidade única de conhecer a casa da monarca por dentro e admirar a sua vasta coleção de obras de arte. Infelizmente, só é possível fazer o passeio no verão, entre agosto e setembro, que é quando a Rainha vai passar uma temporada na Escócia, mas, sem dúvidas, este é mais um passeio imperdível que vale cada centavo gasto (veja aqui como foi o meu passeio pelo palácio de Buckingham).

Se não vier a Londres no verão, ainda há esperança de conhecer parte do palácio, mas, neste caso, apenas a The Queens Gallery que abre entre os meses de outubro e abril. Garanta aqui seu ingresso para a galeria sem fila.

  • Preço: O ingresso para o palácio de Buckingham custa £23 (State Rooms) e £10.30 (Queens Gallery). Não é permitido tirar fotos lá dentro.
  • Endereço: Buckingham Palace, London SW1A 1AA
  • Estações mais próximas: Victoria e Green Park

 

  1. Palácio de Westminster

10 atrações pagas em Londres Westminster

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, já foi um dos vários palácios da família real. No começo do século XI, era ali que os monarcas britânicos se reuniam com seus conselheiros e, por muitos anos, foi também a principal residência real em Londres. Hoje, o Palácio de Westminster abriga tanto a Câmara dos Lords quanto a Câmara dos Comuns. É lá também que fica o grande símbolo de Londres, o famoso Big Ben (o passeio pelo palácio não inclui a torre do Big Ben). É um passeio muito legal! (Veja qui como foi minha visita ao Palácio de Westminster) A gente aprende muito sobre a história política do Reino Unido e tem acesso aos plenários onde acontecem discussões políticas tão importantes.

As visitas acontecem aos sábados durante o ano todo e também em dias de semana durante o recesso do parlamento. Os passeios têm hora marcada e duram um pouco mais de 1 hora.

  • Preço: O ingresso para o Palácio de Westminster custa £25.50 (adulto) e £11 (crianças 5-15 anos). Grupos de 10+ pessoas tem desconto e pagam apenas £20. Não é permitido tirar fotos lá dentro.
  • Endereço: Houses of Parliament, Westminster, London SW1A 0AA
  • Estações mais próximas: Westminster

 

  1. Torre de Londres

Torre de Londres

A Torre de Londres é um castelo fortificado construído às margens do rio Tâmisa por William, o Conquistador. O castelo já teve diversas funções como fortaleza, palácio e até mesmo prisão. Foi na prisão da torre que a rainha Anne Boleyn (segunda esposa do Rei Henrique VIII) foi julgada e decapitada, e outros tantos prisioneiros foram torturados e executados. Mas esta é apenas uma das tantas histórias por trás dos muros da fortaleza e que valem ser exploradas em sua visita.

Hoje, a Torre de Londres abriga um museu e também é a casa das Jóias da Coroa britânica. É uma atração super visitada por turistas que vem a Londres, mas acredito que muita gente ainda acaba conhecendo apenas a área externa, o que é uma pena. Há muita coisa e história para ser explorada pelos diversos recintos da torre. Isso sem falar na vista incrível da Tower Bridge. Se couber no seu orçamento, é definitivamente um passeio imperdível!

O passeio pela Torre de Londres pode ser feito independentemente, mas é uma boa idéia esperar por um dos tours guiados por um Yeoman Warder, guardião da Torre (já está incluso no preço do ingresso).

  • Preço: Adulto: £25 e Criança (5-15 anos): £12

Você pode comprar seu ingresso sem fila aqui. Não é permitido tirar fotos dentro na casa das Jóias da Coroa, mas nos demais espaços pode fotografar sem flash, claro.

  • Endereço: London EC3N 4AB, United Kingdom
  • Estação de metrô mais próxima: Tower Hill

 

  1. HMS Belfast

10 atrações pagas em Londres que valem o investimento HMS Belfast

Do lado oposto a Torre de Londres fica o HMS Belfast, que é aquele navio de guerra enorme ancorado na margem sul do rio Tâmisa. O navio foi construído em 1936 e atuou em diversos conflitos, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, abriga um museu muito legal que retrata como é a parte técnica e a vida a bordo de um navio de guerra. Não é uma atração super indispensável e é, sim, um pouco cara, mas eu indico por ser uma excelente opção para quem viaja com crianças. Levei meus sobrinhos e eles amaram (veja aqui como foi nossa visita). O HMS Belfast funciona diariamente, com exceção dos feriados de Natal e Ano Novo.

  • Preço: Adulto: £16 e Criança (5-15 anos): £8. Não esqueça de pegar seu áudio-guia (incluso no valor do ingresso).
  • Endereço: The Queen's Walk, SE1 2JH
  • Estação mais próxima: London Bridge

 

  1. Abadia de Westminster

10 atrações pagas em Londres que valem o investimento Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é, provavelmente, uma das igrejas mais conhecidas de Londres. Imagino que empata em popularidade apenas para a Catedral de Saint Paul. Desde sua inauguração já foi palco de vários eventos importantes da monarquia britânica como casamentos, funerais e cerimônias de coroação. Quem lembra do funeral da Lady Diana, em 1997, e do casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em 2011? A Abadia é linda por fora e por dentro e vale a pena a visita, tanto por sua importância histórica quanto por sua arquitetura predominantemente em estilo gótico. Durante sua visita você também terá a oportunidade de ver a cadeira de coroação da realeza britânica (que não é tão glamorosa quanto se espera, mas tem seu valor) e inúmeros túmulos (vários mesmo) de monarcas e pessoas comuns que se destacaram em seu trabalho – Charles Darwin é um deles. Compre seu ingresso sem fila aqui e não esqueça de pegar seu áudio-guia que é fundamental para entender cada espaço (o guia está incluso no valor do ingresso). Não é permitido tirar fotos lá dentro.

  • Preço: Adulto: £20 e Criança (6-16 anos): £9
  • Endereço: 20 Dean's Yard, SW1P 3PA
  • Estação mais próxima: Westminster.

 

  1. Catedral de São Paulo

Saint Paul's Cathedral

Tão popular quanto a Abadia de Westminster, a Catedral de São Paulo também já recebeu (e ainda recebe) sua cota de grandes eventos reais e oficiais. O casamento de Lady Diana e Príncipe Charles e os funerais de Lord Nelson, Duque de Wellington, Sir Winston Churchill e Margaret Thatcher são alguns exemplos. A igreja tem estilo barroco inglês e foi projetada pelo famoso arquiteto britânico, Sir Christopher Wren, que também foi responsável por várias outras obras de destaque pela cidade (como já mencionei aqui). Vale a visita porque é linda, simbólica, relevante historicamente e porque você vai poder subir até a cúpula.

*A famosa cúpula da catedral já faz parte do visual de Londres e pode ser vista de um ângulo privilegiado do alto do shopping center One Change (aproveite para ver o por do sol e tomar uns drinks no Madison Tapas Bar)

  • Preço: Adulto: £18, mas comprando online tem desconto e Criança (6-17 anos): £8

Compre seu ingresso sem fila aqui. Durante sua visita você pode escolher entre fazer o tour guiado ou seguir sua visita independente com um áudio-guia. Não é permitido tirar fotos lá dentro.

  • Endereço: St Paul's Churchyard, EC4M 8AD
  • Estação mais próxima: Saint Paul.

 

  1. Castelo de Windsor

Castelo de Windsor

 

Um dos meus castelos preferidos fica um pouco fora da rota turística londrina, mais precisamente na cidade de Windsor que fica a cerca de 40km de Londres. Estou falando do Castelo de Windsor, a residência oficial de fim de semana da Rainha Elizabeth II. Apontado como o maior e mais antigo castelo ainda em uso no mundo, o Castelo de Windsor tem quase 1000 anos e compreende uma área de 5 hectares.

Eles têm exposições permanentes como a famosa casa de bonecas da rainha Mary, mas também tem exposições temporárias muito interessantes. De quebra você ainda tem a chance de ver a troca de guarda real! (Veja aqui os horários da troca da guarda no Castelo de Windsor). É um passeio perfeito para quem tem mais tempo em Londres e pode ser combinado com uma voltinha pelos arredores de Windsor.

Eu simplesmente amo esse castelo e recomendo sempre. Vale cada centavo gasto!

  • Preço: Adulto: £20.50 e Criança (5-17 anos): £12
  • Endereço: Windsor, Berkshire, SL4 1NJ
  • Estação mais próxima: Windsor fica aproximadamente a 40 km de Londres e tem duas estações de trem: a Windsor & Eton Central e a Windsor & Eton Riverside.

 

  1. Palácio Hampton Court

Hampton Court

Hampton Court é o palácio Tudor mais antigo da Inglaterra e também fica um pouco mais afastado do centro de Londres (35 minutos de trem a partir da estação de Waterloo).  É um verdadeiro tesouro real, cheio de história que remete, principalmente, ao Rei Henrique VIII. O palácio foi construído pelo Arcebispo de York, Thomas Wosley, que era amigo do rei e gastou uma fortuna para criar um lugar imponente que seria o requintado palácio da Inglaterra. Em resumo, o que aconteceu foi que o arcebispo conseguiu construir um lugar grandioso, mas, infelizmente, só usufruiu do palácio por alguns anos, pois Henrique VIII acabou dando um jeito de ficar com Hampton Court e logo começou a reformar os diversos cômodos do lugar. Os sucessores de Henrique VI também deixaram suas marcas que podem ser observadas por todo o palácio. O exterior é uma mistura de arquitetura Tudor e barroca inglesa, e o interior bem preservado é uma verdadeira viagem no tempo, por cômodos que revelam como viviam os reis ingleses que ali habitaram.

Aproveite para explorar cada espaço e não deixe de passear pelos jardins do palácio que são enormes e lindos. É muito passeio muito interessante e pode-se levar horas lá dentro sem nem perceber.

 

Dia top das galáxias: Heloísa Righetto, do blog Aprendiz de Viajante, recentemente lançou uma série de guias bate e volta de Londres e adivinhem? Tem um guia dedicado a Windsor & Hampton Court.

Veja como comprar o seu guia aqui e aproveite a sua visita com as dicas da Helô! 🙂

 

 

24 comments

  1. Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 17 January, 2017 at 10:42 Reply

    Olá… nossa! Como os bilhetes aumentaram de preço em Londres. Alguns anos atrás paguei 17 pounds para entrar na Torre de Londres e nada para visitar o Palácio de Westminster. De qualquer forma, concordo com você que esses dois lugares valem a visita. Em Buckingham, não pudemos visitar porque a Rainha estava ali, recebendo. 🙂 Ótimas dicas. Ana

    • karineporto 17 January, 2017 at 12:24 Reply

      Já faz tempo isso? É possivel assistir sessões no parlamento sem pagar, mas o tour (hoje em dia pelo menos) é pago. Se era de graça antes estou chateada que perdi!rs Mas realmente, os preços subiram sim… 🙁

  2. Josiane Bravo 21 January, 2017 at 22:55 Reply

    Quanto lugar maravilhoso para visitar em Londres. A terra da rainha ainda está na listinha de lugares que quero conhecer no próximo ano. Agora confesso para você que estou um pouco que assustada com o valor dos tickets, pensando em euro até que não deve ser muito, mas logo penso na conversão para o real rs. Por este motivo, acho que preferia as atrações gratuitas. Ahh, adorei que você colocou os valores, deixou o post bem detalhado 🙂

    Abraços

  3. Klécia 21 January, 2017 at 23:47 Reply

    Com certeza vou lembrar de marcar minha visita nos meses certinhos, porque ia adorar conhecer o Palácio de Buckingham. Outro sonho mais fácil vai ser o London Eye, que é outra belezinha de Londres que não perderei por nada!

  4. Lucas Nascimento 22 January, 2017 at 00:33 Reply

    De mais!!! tenho muita vontade de conhecer o Reino Unido principalmente para visitar os castelos medievais. deve ser algo surreal. nem imagino como deva ser por dentro. Mto bom o post!!

  5. Viajento 28 June, 2017 at 20:27 Reply

    Londres é uma cidade cara, mas esses passeios realmente valem muito à pena. Não fui no palácio de Buckingham porque não estava aberto na época.

Leave a reply

Translate »