Newport Street Gallery: galeria de arte em Vauxhall

Quando digo que Londres é surpreendente, muita gente pode achar que é apenas balela de quem não tem muito a dizer. Afinal, como pode alguém morar aqui há mais de sete anos e ainda assim se surpreender com alguma coisa, certo? Errado! Uma cidade tão intensa como Londres se reinventa, cria e recria diariamente e sempre nos presenteia com algo novo. Isso é o que mais me encanta nesse lugar e, no último fim de semana, por exemplo, fui surpreendida ao “descobrir” (e amar!) a relativamente nova Newport Street Gallery.

Newport Street Gallery

Inaugurada em 2015, a galeria fica no distrito de Vauxhall no sudoeste de Londres e pertence ao artista britânico (e milionário, né?), Damien Hirst. Em sua galeria própria, o artista expõe sua extensa e diversificada coleção particular de mais de três mil obras, mas também abre espaço para exposições artísticas individuais e de grupos. Na ocasião da minha visita, estava rolando a exposição Ornamental Hysteria, de Ashley Bickerton (em cartaz até 20 de agosto de 2017) que eu simplesmente adorei.

Espalhada pelas seis salas da galeria, a exposição mostra mais de três décadas da carreira do artista através de aproximadamente 50 obras. Longe de ser uma especialista, confesso que fiquei pouco impressionada com as primeiras salas, mas amei o restante, principamente as pinturas de cores tropicai e a clara influência do mar nas suas obras.

Veja aqui algumas das obras que mais gostei:

Newport Street Gallery

Newport Street Gallery

Newport Street GalleryNewport Street GalleryNewport Street Gallery

Newport Street Gallery

O premiado prédio da Newport Street Gallery

Encontrei a Newport Street Gallery por acaso, em uma busca despretensiosa por coisas para fazer na região de Vauxhall (que é perto da minha casa) e fiquei bem surpresa com o seu tamanho, bem maior que eu esperava. A galeria fica em um antigo armazém, aliás, é composta por cinco prédios que passaram por extensa reforma ao longo de três anos, sob o comando dos renomados arquitetos Adam Caruso e Peter St John, que também foram responsáveis pela transformação da Tate Britain.

O prédio foi premiado pelo Royal Institute of British Architects (Riba) com o prêmio Stirling de melhor edifício novo do Reino Unido. O meu destaque vai para a escadaria super-fotogênica da galeria!

Newport Street Gallery Escada

Apesar de ser uma galeria privada, a Newport Street Gallery é sem fins lucrativos e, pasmem vocês, tem entrada gratuita!

Restaurante Pharmacy 2

Aproveite a sua visita para conhecer o restaurante Pharmacy 2, que como o nome sugere tem a decoração peculiar de uma farmácia.

Pharmacy 2

Servindo comida clássica Britânica e Europeia, o restaurante é uma colaboração entre o artista e o famoso chef Mark Hix, sim o mesmo dos restaurantes Hix. O Pharmacy 2 é uma espécie de releitura do empreendimento anterior de Damien Hirst, o Pharmacy Restaurant & Bar que foi um badalado restaurante de Notting Hill entre 1998 e 2003.

Endereço da Newport Street Gallery

Newport Street, London, SE11 6A

Horários de funcionamento:

Terça a Domingo – das 10 às 18h

(Aos sábados funciona até as 22h)

Entrada gratuita.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG

Faça suas reservas aqui pelos links do blog e dê uma forcinha a essa brazuka que vos fala. Sempre que você fizer alguma reserva ou comprar seus ingressos para sua viagem utilizando os links aqui do blog, as empresas me pagam uma pequena comissão (sem que você pague mais nada por isso, claro!). Promete que vai reservar por aqui?

Reserve seu hotel pelo Booking.com

Faça seu seguro de viagem da Real Seguro Viagem

Compre seu ingresso para as principais atrações

 

6 comments

  1. Michela Borges Nunes 18 July, 2017 at 01:06 Reply

    Hehehehe, que interessante um restaurante com decoração de farmácia. Também gostei do prédio da Newport Street Gallery. Parece bem bonito. Lugares que eu não conheço. Obrigada por compartilhar.

  2. Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 18 July, 2017 at 01:07 Reply

    Ah… eu concordo! Londres é dessas cidades vivas, onde sempre há novidades! Esse é o tipo de lugar que eu adorario visitar, caso estivesse na cidade! 🙂

Leave a reply

Translate »