Passeio guiado em Londres: Mulheres incríveis e seus legados

Que tal fazer um passeio guiado em Londres para descobrir histórias de mulheres incríveis que nos deixaram seus legados de excelência, resistência e ousadia em diversas áreas de atuação?

Pois é essa a proposta do tour guiado organizado pela Helô Righetto, amiga querida e figura conhecida na blogosfera viajante, por seu trabalho no Aprendiz de Viajante (ela é autora do Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados), e no universo feminista, principalmente, por seu canal Conexão Feminista (canal sucesso no Youtube e vencedor do Brazilian International Press Award UK 2017, na categoria Fenômeno Digital!!).

Passeio guiado em Londres

Um passeio guiado em Londres para resgatar grandes feitos de mulheres

Com o título “Mulheres Incríveis e Seus Legados”, a proposta do tour é ressaltar a história de mulheres que deixaram suas marcas nas mais diversas áreas, e cujos feitos muitas vezes não recebem o destaque merecido.

MULHERES INCRÍVEIS

Ao longo dos 9 km do percurso, o grupo passa por 15 pontos que de alguma forma estão ligados a essas heroínas e suas histórias são contadas pela Helô com uma admiração contagiante. O tour passa por estátuas, monumentos, museus, pontes e lugares com as blue plaques (que são aquelas placas azuis indicando onde pessoas notáveis moraram em Londres). É uma seleção bem interessante de personagens e lugares, e uma maneira diferente de conhecer um pouco mais de Londres enquanto aprendemos sobre essas mulheres incríveis.

As minhas impressões sobre do tour

“A história do jeito que conhecemos foi escrita por homens e para homens e, nesse contexto, grandes feitos de mulheres acabam sendo relegados ao esquecimento”. (Righetto, 2017)

Foi com uma frase mais ou menos assim que a Helô iniciou o tour, me colocando já de cara no modo pensativo que, diga-se de passagem, me acompanhou durante todo o nosso trajeto.

Já naquele momento, bem no começo do passeio, me dei conta de que existiram muito mais mulheres realizando e conquistando coisas do que nos foi contado. Fiquei pensando sobre aquelas épocas em que a atuação feminina era tão mais restrita, e me peguei imaginando no tanto de histórias de mulheres realmente incríveis que devem ter sido escondidas e apagadas. Esquecidas mesmo.

Nós mulheres sempre fomos atuantes na sociedade, mas simplesmente se “esquecem” de nos contar essas coisas. Mas que bom que existem pessoas como a Helô para idealizar, planejar e executar ações como esse passeio para nos inspirar e empoderar através de cada uma dessas histórias. Muito obrigada, Helô, pela manhã inspiradora!

Passeio guiado em Londres

Tour 'Mulheres Incríveis e seus Legados' (Foto: Conexão Feminista)

Detalhes do tour

Ficou interessado(a) em fazer o tour? Veja aqui os detalhes:

Quando acontece e como reservar sua vaga: O tour “Mulheres Incríveis e seus Legados” é organizado em datas específicas que são divulgadas na página do Conexão Feminista no Facebook. A venda dos ingressos também é feita através da página.

As próximas datas já divulgadas são:Passeio guiado em Londres

Valor: O custo é de £14 por pessoa. 10% do valor de cada ingresso será doado para a Latin American Women's Aid, instituição que abriga mulheres vítimas de violência doméstica.

Duração: Aproximadamente 3 horas. O trajeto passando por 15 pontos é todo feito a pé e o tempo de duração vai depender do ritmo do grupo.

Ponto de encontro: St James's Square

Ponto final: O grupo se despede na ponte de Westminster

 

___________________________________________________________________________________

Organize sua viagem aqui
Vai viajar? Faça suas reservas aqui pelo blog e dê uma forcinha a essa brazuka que vos fala. Sempre que você fizer alguma reserva ou comprar seus ingressos para sua viagem utilizando os links aqui do blog, as empresas me pagam uma pequena comissão (sem que você pague mais nada por isso, claro!). Ficamos combinados?
  Reserve seu hotel pelo Booking.com

 Faça seu seguro de viagem da Real Seguro Viagem

Compre seu ingresso para as principais atrações

 

 

1 comment

Leave a reply

Translate »