Onde comer fish and chips em Londres

Descubra os melhores fish and chips em Londres! A culinária britânica pode até não ser unanimidade por aí, mas não se pode negar que um bom e velho fish and chips tem o seu valor. Servido em praticamente todos os pubs da cidade, a tradicional porção de peixe frito (empanado com uma casquinha feita de trigo e ovo e servido com batata frita) é super popular entre os turistas que visitam o Reino Unido. Mas, com tantos lugares servindo fish and chips, eu sei que fica difícil escolher onde comer uma boa versão do prato e, por isso, decidi recomendar quatro lugares bem centrais que eu provei e aprovei. Confira a lista:

The Rock & Sole Plaice

A história do Rock & Sole Plaice começou em 1871, quando abriu suas portas pela primeira vez exatamente no mesmo endereço em que se encontra hoje, em Covent Garden. Já tendo servido mais de seis gerações de londrinos, este é, provavelmente, o restaurante de fish and chips mais antigo de Londres e com bastante história pra contar. Segundo eles, por exemplo, era ali no porão do restaurante que aconteciam as reuniões dos voluntários que faziam a distribuição dos suprimentos doados para pessoas deslocadas pelos bombardeios alemães, durante a Segunda Guerra Mundial.

Fish and chips em Londres Rock and Sole PlaiceTalvez  essa bagagem histórica  seja um dos fatores que atrai tanta gente para o lugar. Isso mesmo, o restaurante é dos queridinhos dos turistas, portanto, prepare-se para encontrar fila no lugar! Mas tudo bem, nada de desanimar, pois em dias mais quentinhos vale a pena até pegar sua porção para viagem e sentar ao ar livre, num banco ou calçada qualquer.

Fish and chips em Londres

  • Preço médio da porção: £10.00 – £13.00
  • Endereço: 47 Endell St, Covent Garden, WC2H 9AJ

Golden Union

O Golden Union é uma ótima opção para quem estiver passeando pela região da famosa rua de compras de Londres, a Oxford Street. Cheguei até eles por serem bastante citados em listas de “melhores fish and chips de Londres” e achei que corresponderam a minha expectativa. Atendimento rápido e bem simpático, peixe fresco, casquinha bem gostosa e preços camaradas! Aprovadíssimo!

Fish and chips em Londres

O restaurante é pequeno, mas já acumula mais de 150 anos de tradição. Segundo o site deles, o Golden Union só serve peixes pescados de forma sustentável em águas britânicas. Eles também se orgulham de apoiarem o projeto The Fishermen’s Mission, que assiste pescadores locais e suas famílias.

  • Preço médio da porção: £11.50 - £13.50.
  • Endereço: 38 Poland Street, Soho, W1F 7LY

Poppies

Outra estrela das listas dos “melhores lugares para comer fish and chips”, o Poppies carrega nas costas 60 anos de tradição e vários prêmios nacionais. Pop Newland, dono e nome por trás do sucesso deste restaurante, trabalha no ramo de fish and chips desde os seus 11 anos e, como é de se esperar, entende do assunto como ninguém. Não é à toa que, dependendo do horário, rola uma filinha para entrar no lugar. Ele inaugurou o seu primeiro restaurante em 2011 e hoje funciona em três endereços: Spitafields, Soho e Camden.

Fish and chips em Londres

Ganhou o selo de aprovação Brazuka por sua decoração retrô fofa, peixe gostoso e opções de localização para escolher!

  • Preço médio da porção: £12.20 – £16.90
  • Endereço: 30 Hawley Crescent, Camden, NW1 8NP| 6-8 Hanbury Street, Spitafields, E1 6QR | 55 Old Compton Street, Soho, W1D 6HW

The Clarence

Diferente dos restaurantes especializados em fish and chips, os pubs geralmente não oferecem muita variedade em termos de peixes, mas não pense que não servem um bom prato. Por exemplo, o fish and chips do pub The Clarence, na Whitehall (aquela rua longa que vai da Trafalgar Square até o Big Ben), foi uma grata surpresa.

Fish and chips em Londres The Clarence

Pelo que eu entendi, eles só oferecem bacalhau (cod), mas a casquinha feita com cerveja vale muito a pena provar. O peixe provado e aprovado estava bem sequinho e saboroso. E o fato de o pub ficar bem localizado, bem no centrão da cidade, também ajudou a garantir um espaço na minha listinha.

  • Preço médio da porção: £13.95
  • Endereço: 53 Whitehall , Westminster, London SW1A 2HP

 

E aí? Alguém mais é fã de um bom fish and chips e tem mais dicas para compartilhar? Deixe nos comentários sua opinião sobre as minhas indicações e compartilhe suas dicas dos melhores lugares para comer esse típico prato britânico. 🙂

Quer conferir mais dicas de restaurantes em Londres, confira o guia completo feito por uma turma de blogueiros super bacana.

 


 

Organize sua viagem aqui
Vai viajar? Faça suas reservas aqui pelo blog e dê uma forcinha a essa brazuka que vos fala. Sempre que você fizer alguma reserva ou comprar seus ingressos para sua viagem utilizando os links aqui do blog, as empresas me pagam uma pequena comissão (sem que você pague mais nada por isso, claro!). Ficamos combinados?
  Reserve seu hotel pelo Booking.com

 Faça seu seguro de viagem da Real Seguro Viagem

Compre seu ingresso para as principais atrações

 

Leave a reply

Translate »