Decoração de natal em Londres: Carnaby Street

Todo ano é a mesma coisa. Quando chega o período natalino, as ruas de Londres se transformam em uma vitrine de luzes e decorações fofas que deixam a cidade ainda mais linda. Dependendo do lugar, não basta apenas brilhar e enfeitar, tem que rolar um espetáculo à parte, com festinhas de inauguração, música e tudo mais. Esse foi o caso da Carnaby Street que, em novembro deste ano, recebeu centenas de pessoas para a inauguração oficial de sua decoração de natal.

E que decoração, diga-se de passagem!

Decoração de natal Carnaby Street

Decoração de natal em Londres: Carnaby Street (Foto: Victor Guidini)

No post que escrevi sobre coisas para fazer no natal em Londres, sugeri um passeio por vários pontos da cidade para aproveitar a decoração de natal. A Carnaby Street estava na minha lista, mas achei que eles capricharam tanto na decoração deste ano que  mereciam um destaque maior por aqui.

Decoração de natal Carnaby Street

Carnaby Street (Foto: Victor Guidini)

Carnaby Street no natal

A temática da decoração de natal da Carnaby Street muda a cada ano. Este ano, saindo novamente do convencional, a pequena rua de compras na região central de Londres se transformou em uma explosão de cores e recebeu uma decoração inspirada no carnaval.

Decoração de natal Carnaby Street

Decoração de natal Carnaby Street

Ao todo, a Carnaby Street ganhou 83 adereços entre coqueiros de neon, flores, araras plumosas, tucanos e até um par de periquitos – em referência à lenda de que o famoso guitarrista Jimi Hendrix teria libertado um casal de periquitos na Carnaby Street nos anos 60 e, com isso, teria sido o responsável pelo aumento significativo da população de periquitos Londres afora.

Decoração de natal Carnaby Street

Carnaby Street (Foto: Victor Guidini)

Se a lenda é verdade mesmo, eu não vou saber dizer, mas que a decoração de natal da Carnaby Street está um arraso e merece destaque dentre as principais decorações de natal de Londres deste ano, isso eu posso garantir. A empolgação foi tanta que eu não resisti e fui fazer umas fotinhos por lá. Confira mais algumas das fotos que fiz em parceria com o fotógrafo brasileiro, Victor Guidini.

Decoração de natal Carnaby Street

Sessão fotográfica na Carnaby Street (Foto: Victor Guidini)

Decoração de natal Carnaby Street

Decoração de natal Carnaby Street (Foto: Victor Guidini)

Decoração de natal Carnaby Street

Sessão fotográfica na Carnaby Street (Foto: Victor Guidini)

Ficou com vontade de conferir a decoração de natal da Carnaby Street? A rua fica atrás da loja Liberty (é uma rua paralela a Regent Street). As estações de metrô mais próximas são da rua são Oxford Circus e Piccadilly Circus.

Para ver mais fotos desta decoração carnavalesca, acompanhe a hashtag #CarnabyChristmas.

 

 

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG

Faça suas reservas aqui pelos links do blog e dê uma forcinha a essa brazuka que vos fala. Sempre que você fizer alguma reserva ou comprar seus ingressos para sua viagem utilizando os links aqui do blog, as empresas me pagam uma pequena comissão (sem que você pague mais nada por isso, claro!). Promete que vai reservar por aqui?

Reserve seu hotel pelo Booking.com

Faça seu seguro de viagem da Real Seguro Viagem

Compre seu ingresso para as principais atrações

 

10 comments

  1. Andrea 21 December, 2017 at 10:09 Reply

    Ai como eu amo o Natal…. a decoração dos lugares fica com um ar todo especial de harmonia. Amei como está Londres cheio de luzes natalinas. Arrasou nas fotos.

Leave a reply

Translate »