Hotel em Toulouse: Mercure Toulouse Centre Saint Georges

No post sobre o que fazer em Toulouse (leia aqui) falei que o centro da linda Ville Rose pode (e deve) perfeitamente ser explorado a pé. Como a maioria das atrações e museus de Toulouse fica na região central e a curtas distâncias umas das outras, é muito fácil planejar um roteiro variado pela cidade sem ter que se preocupar muito com deslocamento. Por isso, para mim, ficar nas imediações do centro é crucial para que se tenha mais comodidade e se tire o máximo de uma visita a Toulouse.

Hotel em Toulouse Mercure Toulouse Saint Georges

O 4-estrelas e recém renovado Hotel Mercure Toulouse Centre Saint Georges é uma ótima opção naquela região e durante minha viagem a Toulouse fiquei hospedada lá por três noites. (Disclaimer: Minha estadia foi uma cortesia do Hotel Mercure Toulouse Centre Saint Georges, mas a avaliação que fiz aqui reflete a minha experiência e todas as opiniões contidas neste post são minhas, sem nenhuma interferência do hotel).

Vamos a minha avaliação:

Localização

O Hotel Mercure Toulouse Centre Saint Georges fica a apenas 7 minutos a pé da praça do Capitole que é, provavelmente, o principal ponto de partida de qualquer roteiro. É uma localização privilegiada não apenas pela proximidade das principais atrações turísticas, mas também porque em seu entorno há bastante opção de restaurantes, lojas e transporte, inclusive de/para o aeroporto.

O que eu mais gostei da localização do Hotel Mercure Toulouse Centre Saint Georges foi o fato de estar perto de tudo, mas não necessariamente de cara como movimento mais intenso. O hotel fica sobre o centro comercial Espace Saint Georges que tem várias lojinhas e a apenas 5-10 minutos de caminhada dali tem-se também todo o agito e variedade do centro comercial da cidade.  O hotel, entretanto, fica em uma rua um pouco mais tranquila atrás das ruas comerciais mais agitadas, mas próximo o suficiente para que você possa aproveitar todas as lojas e facilidades em volta.

O hotel

A entrada do hotel é pequena e de longe parece ser bem simples, mas não se deixe enganar com a primeira impressão. Do lado de dentro você vai dar de cara com um hotel super gracinha que já demonstra a renovação que passou recentemente.

Hotel em Toulouse

Assim que você entra, já vê um pequeno coquetel bar a direita que me pareceu bem interessante. Na noite que cheguei vi que tinham vários hóspedes aproveitando! Eu, infelizmente, chegava sempre muito cansada das minhas andanças e acabei não conseguindo aproveitar o bar. Mais ao fundo, tem-se a recepção e uma área de convivência, tudo com uma decoração bem simpática e moderna. Como fui no inverno, não pude aproveitar a piscina e não vou opinar sobre essa área, mas fica o registro que eles têm uma!

Hotel em Toulouse

Café da manhã

O restaurante fica no térreo e achei o lugar muito bonito e espaçoso. O café da manhã era farto, como é de se esperar de um hotel 4-estrelas, e aproveitei MUITO a variedade do buffet de queijos e frios, pães e bolos, sucos e iogurtes. Tinha de tudo, inclusive pratos quentes deliciosos.

Hotel em Toulouse

O quarto

O hotel dispõe de 148 quartos, todos não-fumantes! Yeay! E para quem for passar mais tempo na cidade, eles também oferecem a opção de apartamentos equipados para estadias mais longas, sendo alguns com varanda com vista da cidade.

Hotel em Toulouse

O meu quarto era um comum (standard) com cama de casal e eu achei o tamanho do quarto perfeito. Nem claustrofóbico nem desperdiçando espaço! Não era exageradamente grande, mas tinha um tamanho ideal para que eu pudesse me locomover e manusear minhas coisas confortavelmente. A cama também era muito confortável!

Hotel em Toulouse Mercure

 O banheiro também não deixa a desejar. É amplo com ducha e secador potentes! (Sim, eu reparo porque preciso que o secador do hotel seja potente para domar meu cabelo!)

Hotel em Toulouse Mercure

Também é importante ressaltar que a internet Wi-Fi funciona muito bem nas diversas áreas do hotel, o que é fundamental para quem vem a trabalho, né?

Conclusão

Será que eu ficaria no Hotel Mercure Toulouse Centre Saint Georges novamente? Sem sombra de dúvidas! Gostei muito do atendimento com funcionários muito simpáticos e prestativos, da localização central e e de toda estrutura do hotel. Ficaria novamente e recomendo de olhos fechados!

Gostaram da dica? Conhecem outros hotéis na região para indicar? Deixem seus comentários e vamos todos conhecer essa cidade linda que é Toulouse.

 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG

Faça suas reservas aqui pelos links do blog e dê uma forcinha a essa brazuka que vos fala. Sempre que você fizer alguma reserva ou comprar seus ingressos para sua viagem utilizando os links aqui do blog, as empresas me pagam uma pequena comissão (sem que você pague mais nada por isso, claro!). Promete que vai reservar por aqui?

Reserve seu hotel pelo Booking.com

Faça seu seguro de viagem da Real Seguro Viagem

Compre seu ingresso para as principais atrações

 

8 comments

  1. Aninha Lima 16 February, 2018 at 13:16 Reply

    Excelente!!!
    Eu adoro custo-benefício do Mercure e também o clube de vantagens da rede Accor… ótima dica, obrigada!!

  2. Analuiza 16 February, 2018 at 21:04 Reply

    oi Karine… eu gosto muito da Rede Accor. Sempre que possível fico no Ibis (um xodozinho, quase uma casa fora de casa. rsrs), mas acho o Mercure uma boa ideia também. Ainda mais quando ele é lindão como este de Toulouse. 🙂

Leave a reply

Translate »