Sobre

O blog

A idéia de criar um blog surgiu a partir de uma necessidade pessoal de ter um espaço onde eu pudesse publicar minhas impressões sobre essa cidade encantadora que é a capital inglesa. Nossa proposta é dar dicas sobre Londres, incluindo passeios, roteiros, eventos, curiosidades, burocracias e tudo mais que possa ajudar a pessoas interessadas em visitar a cidade. Aqui você também vai encontrar dicas de viagens pelo Reino Unido e pelo mundo.

O nome

Existe alguma forma mais descolada e, ao mesmo tempo, carinhosa de se referir ao povo brasileiro? Pessoalmente, acho que não e por isso resolvi chamar esse espaço de brazuka, afinal, este blog é feito por e para brazuka. E já que o blog é meu mesmo e um pouco de “frescurinha” nunca fez mal a ninguém, o nome do blog ganhou o charme extra da minha linda letra ‘K’. 🙂

Karine

Se tivesse que me descrever com uma única palavra diria que sou ‘comunicatímida’. Amo cor-de-rosa, praia e camarão. Odeio abacate e falta de educação! Jogo vôlei, assisto e discuto futebol, torço pelo FLAMENGO (como meu pai) e sou criativa (como minha mãe). Conhecida como a irmã ‘Porto Pinheiro’ número 2, também atendo pelos apelidos Kaká, Ká, KPP, Porto, Porto Pinheiro e por aí vai.
Maranhense (como poucos por aqui!), saí de São Luís para encarar não mais que 7 meses de curso de inglês em Londres. Não precisei muito tempo em solo londrino para entender que iria esticar a temporada! E cá ainda estou, apresentando o Brazuka.net pra vocês!
Sejam muito bem-vindos!